Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Os atletas do Pelotas estão treinando e conhecendo os companheiros de elenco. Além disso, é um momento para a apresentação das características de cada um à imprensa e também aos torcedores. O zagueiro Vinícius Machado falou na sala de imprensa da Boca do Lobo sobre o modo que gosta de jogar e comentou que já conhece alguns nomes que estão no elenco para a disputa da Copa Seu Verardi.

Vinícius começou a carreira na base do Juventude, onde trabalhou com o técnico Felipe Endres. O atleta veio por indicação do treinador e também falou sobre isso. “Trabalhar com a confiança do treinador é sempre importante, a gente trabalha mais leve e exerce melhor o que já vem fazendo. Mas também vai do jogador entrar dentro de campo e mostrar o que sabe. Por indicação ou não, a gente tem obrigação de entrar com dedicação”, afirmou.

Nesta quarta (24), o grupo completa uma semana de treinos. Por conta do curto prazo para o entrosamento dos atletas, a comissão técnica tem passado treinos todos os dias, revezando com atividades em um e dois turnos: “Nos primeiros dias a gente ainda está se conhecendo. Joguei com alguns atletas e outros ainda não. A primeira semana é assim, para se conhecer. Acho que a partir desta semana ou da outra conseguiremos fazer um trabalho melhor”, comentou.

O entrosamento com alguns dos jogadores será mais fácil. Além do técnico Felipe Endres, Vinícius já trabalhou com alguns atletas que estão no elenco: “Já é o terceiro clube que eu jogo com o Jô, já joguei com o Vacaria e o Wallacer no Juventude, com o Jean, também. Acaba que fica mais fácil, tu consegues conversar mais durante o dia. A forma de jogar fica mais fácil por já conhecer”, explicou.

O zagueiro falou ainda sobre o que pretende mostrar ao torcedor áureo-cerúleo: “Sou um jogador bastante aguerrido, jogador de intensidade. O torcedor pode esperar isso de mim: nunca vai faltar garra nem dedicação dentro de campo. Conto muito com a torcida para que o Pelotas consiga essa vaga na Série D, que é o que a gente vem buscando”, disse.

A Copa Seu Verardi começa no dia 11, mas o Pelotas só vai estrear no dia 17, contra o 12 Horas, em São Leopoldo. O departamento de futebol, a comissão técnica e os jogadores estão alinhados em um aspecto: o principal objetivo é a vaga na Série D.

Deixe uma resposta