Foto: Tales Leal / AI Pelotas e divulgação / Grêmio

O título da Recopa Gaúcha representa a primeira taça a ser erguida no Rio Grande do Sul no ano. A disputa em 2020 será entre Grêmio, atual campeão gaúcho, e Pelotas, campeão da Copa FGF em 2019. O jogo será no domingo (19), às 16h, na Boca do Lobo.

O Pelotas manteve uma base da equipe que se sagrou campeã da Copa Seu Verardi, no segundo semestre do ano passado. Com alguns reforços pontuais, o Lobo vem se preparando desde de dezembro visando a disputa da Recopa e o Campeonato Gaúcho. Durante a pré-temporada, o Pelotas realizou alguns testes: venceu o Sub-20 e empatou em 1 a 1 com a equipe de transição do Grêmio. Além disso, perdeu o amistoso contra o Esportivo, na Boca do Lobo, por 1 a 0.

Foto: Victor Lannes

O técnico Antônio Picoli falou sobre a estratégia que o Lobo irá adotar para esta partida. ”Esse Grêmio de transição jogou o Brasileiro, o Thiago mudou poucos atletas. Nós esperamos que eles mantenham aquela forma de jogar, passe entre as linhas, movimentação (…) Eu penso que um jogo de decisão é um jogo de detalhes. Vamos tentar compreender as ações do adversário e buscar uma superioridade, disse.

Pelo lado Tricolor, o comandante da equipe será Thiago Gomes, conhecido da torcida áureo-cerúlea. Na temporada 2017/18, o treinador esteve à frente do Lobo na disputa da Copa FGF. Após, ele foi contratado para comandar a equipe de transição do Grêmio, que será a representante do clube na Recopa. Além de comandar os garotos do tricolor, neste ano Gomes foi o treinador da seleção gaúcha, que teve os gremistas como base.

Foto: Tales Leal / AI Pelotas

O técnico da equipe principal, Renato Portaluppi, se recupera de uma cirurgia no Rio de Janeiro e só retorna das férias na segunda (20).

Três atletas que já estão entre os profissionais devem estar na equipe que virá a Pelotas: o zagueiro Rodrigues, o volante Darlan e o meio-campista Patrick. O goleiro Brenno, que fez parte do elenco de Portaluppi em 2019, provavelmente seja o titular do time que entrará em campo.

Provável escalação do Grêmio: Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Matheus Frizzo e Darlan; Ferreira, Patrick e Léo Chú; Isaque.

Lobo busca o bi-campeonato
Para os áureo-cerúleos é a oportunidade de repetir a façanha conquistada em 2014, na primeira edição da Recopa, diante do Inter. Na ocasião, a equipe colorada era comandada por Clemer e saiu vencendo com dois gols de Cláudio Winck. Mesmo com um jogador a menos, o Lobo foi aguerrido e conseguiu a virada para levantar a taça. Os gols do Pelotas foram marcados por Felipe Garcia (duas vezes) e César Santiago.

Foto: Italo Santos

Arte: Rede Esportiva

Arte: Rede Esportiva

Acesso ao estádio – torcida do Pelotas: portões 3, 4 (Gonçalves Chaves), 8 (Parque Dom Antônio Zattera) e 2 (Av. Bento Gonçalves). Torcida do Grêmio: portão 5 (Doutor Amarante).

Venda de ingressos – torcida do Pelotas: Central de sócios da Boca do Lobo. Torcida do Grêmio: bilheteria do Parque Dom Antônio Zattera.

Deixe uma resposta