Em 2020 terá calendário nacional na Boca do Lobo. Após classificar para a semifinal da Copa Seu Verardi e ver as outras equipes que poderiam pleitear a vaga sendo eliminadas, o Lobo assegurou a Série D do ano que vem. O que era o principal objetivo do clube neste ano.

Para se restabelecer no cenário nacional, ter um ano com o calendário cheio e almejar um crescimento, a diretoria azul e ouro definiu que o propósito do Lobo nessa Copa FGF era conquistar a vaga na Série D. O Pelotas não participa da competição desde 2014, quando foi eliminado na primeira fase.

Para o próximo ano o campeonato terá mudanças. Afim de ampliar a competição no calendário, a CBF anunciou que terá uma fase preliminar com oito clubes. Terão confrontos eliminatórios envolvendo os segundos representantes das oito entidades estaduais com o pior posicionamento no Ranking Nacional das Federações.

Após isso, a primeira fase terá 64 clubes (não mais 68), que serão divididos em oito chaves, com oito times em cada. Eles disputarão jogos de ida e volta. Diferente dos anos anteriores, na edição do ano que vem, os quatro melhores de cada grupo se classificam para o mata-mata. As 32 equipes classificadas, se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e dos outros três que terão o acesso à Série C de 2021.

O início da Série D está previsto para o dia 3 de maio e a final em 22 de novembro.

O site Revista Série Z fez uma linha do tempo da Série D 2020. Confira.

 

Deixe uma resposta