Foto: Tales Leal / AI Pelotas

O Pelotas jogou a vida na noite deste sábado (24), na Boca do Lobo, contra o Caxias. Precisando da vitória para se manter na elite do futebol gaúcho e de alguns resultados combinados, estava dando tudo certo para o Lobo até os 38 minutos do segundo tempo. Foi quando o Caxias chegou ao empate que decretou o rebaixamento do Pelotas para a Divisão de Acesso em 2022.

O Pelotas abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. O lateral Marcelo bateu para o gol, Marcelo Pitol espalmou e a bola sobrou para Wendel Lomar mandar para o fundo da rede. O Lobo segurou a vitória, que seria a sobrevivência no Gauchão, até os 38 do segundo tempo. Mas aí o Caxias chegou ao empate, após cruzamento de Tontini, Giovane Gomez cabeceou no cantinho e marcou o dele.

O Lobo encerra o Campeonato Gaúcho na última posição com 9 pontos. Foram 11 jogos, uma vitória, seis empates e quatro derrotas.

Sequência do Gauchão
Grêmio, Inter, Juventude e Caxias são os classificados para a semifinal. O Grêmio enfrenta o Caxias e Inter e Juventude duelam pela vaga na grande final. Esportivo e Pelotas são os rebaixados.

Ficha técnica:
Data: 24 de abril de 2021.
Local: Estádio Boca do Lobo, Pelotas-RS.
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Tiago Kappes Diel e Mateus Rocha. Quarto árbitro: Marco Aurélio Magalhães.
Pelotas: Gabriel Leite; Marcelo, Silvio, Maurício e Wendel; Moisés, Juliano e José Aldo (Aslen); João Vieira (Gazão), Bustamante (Wesley) e Marcão (Caio Mancha). Técnico: Rafael Jaques.
Caxias: Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto (Tontini) e Diogo Oliveira (Jhon Cley); John Lennon (Matheuzinho), Gustavo Ramos e Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.
Cartões amarelos: Juliano, Gustavo Ramos, Juliano (CAX), Bustamante, Marcão (PEL)

Deixe uma resposta