Foto: Tales Leal / AI Pelotas

Em solo catarinense, o Pelotas enfrentou o Joinville em partida válida pela 11ª rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o empate em 0 a 0, o Lobo somou mais um ponto na tabela e segue na vice-liderança, até o momento, do grupo A-8, com 16 pontos ganhos.

O Pelotas começou pressionando os donos da casa, logo aos quatro minutos do primeiro tempo o Lobo teve a oportunidade de abrir o placar. Ariel arrancou pela esquerda e foi parado com pênalti. Ramires cobrou, tentou tirar do goleiro e acabou tirando demais, a bola passou no canto esquerdo da meta catarinense. O primeiro tempo permaneceu equilibrado com oportunidades para os dois lados, mas as redes não balançaram.

Na segunda etapa, aos 14 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Joinville. Lucas de Sá cobrou e o goleiro Renan foi soberano e defendeu. O auxiliar técnico Alon Ritter, substituindo Ricardo Colbachini, expulso na última rodada, promoveu a entrada de Hugo Sanches, que se recuperou de lesão e fez sua estreia nessa Série D. Aos 24, Marcelo arriscou um chute da entrada da área e a bola carimbou o travessão. O jogo encerrou com o placar zerado e o Pelotas somou mais um ponto.

O próximo compromisso do Lobo será na sexta-feira (13), às 16h, contra o Caxias, no Estádio Centenário.

Ficha técnica

Data: 7 de novembro de 2020

Local: Arena Joinville, Joinville/SC

Arbitragem: Michel Guimarães (SC), auxiliado por José Larroyd e Clair Dapper (SC) . Quarto árbitro: Luis Augusto Tisne.

Joinville: Dalberson; Edu Castro, Charles, Jaques e Renan Castro; Caio Melo, Diego e Davi Lopes; Lucas de Sá (Kaynan), Mayk (Luquinhas) e Alison. Técnico: Fabinho Santos.

Pelotas: Renan; Marcelo, Gabriel Silva, Fábio Alemão e Gabiga; Moisés, Ramires, Itaqui (Paulinho), Matheus Goiano (Hugo Sanches) e Ariel (Daniel Costa); Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini.

Deixe uma resposta