Na noite desta quinta (9), o Pelotas recebeu o Esportivo, na Boca do Lobo, para o primeiro amistoso da equipe áureo-cerúlea visando o Gauchão 2020. O teste foi disputado e brigado como deverão ser as partidas do estadual. A vitória foi da equipe visitante por 1 a 0.

Foto: Victor Lannes

O técnico Antônio Picoli escalou o Lobo com:

Arte: Rede Esportiva

O Esportivo, comandado pelo treinador Carlos Moraes, foi à campo com: Renan; Igor Bosel, Cleiton, Luis Eduardo e Romulo; Escobar, Washington, Lucas Hulk, Juninho Tardelli, Gustavo Sapeka e Marcão.

O jogo

A primeira grande chance do jogo foi da equipe visitante, aos 14 minutos, em um bate e rebate dentro da área do Lobo, o Esportivo quase abriu o placar, a bola bateu na trave e, em seguida, o goleiro Douglas fez grande defesa. Aos 21, o Pelotas respondeu com uma linda jogada individual do meia Juliano, o camisa 11 passou por dois jogadores e finalizou para a defesa do goleiro alviazul. O Lobo ensaiou uma pressão, Juliano recuperou a bola quase na linha de fundo do adversário e cruzou para Jean Roberto, mas o defensor chutou para escanteio. Aos 27, Jean Roberto foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o Pelotas. Hugo Sanches bateu buscando o canto direito mas, o goleiro Renan defendeu a cobrança.

Foto: Victor Lannes

Aos 37, Juliano novamente fez boa jogada individual, puxou para o meio da área e bateu para a defesa de Renan. A primeira etapa terminou sem gols.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, o estreante na meta áureo-cerúlea, Douglas, já mostrou qualidade ao fazer uma boa defesa após chute forte de Lucas Hulk. Aos 11, o goleiro trabalhou novamente e defendeu uma bola cruzada de Washington. Aos 13, Douglas não conseguiu evitar o gol do time da serra. Após cruzamento de Igor Bosel, Marcão colocou o Esportivo na frente. O goleiro sentiu uma lesão  no lance e teve que ser substituído por Renan Dida. Aos 25, o técnico Antônio Picoli promoveu as entradas de Felipe Guedes, Jô e Hugo Almeida nas vagas de Thiago Costa, Jean Roberto e Hugo Sanches. Aos 37, o Pelotas teve a chance de empatar a partida mas, o chute forte de Wallacer foi defendido por Renan. Nos minutos finais o Esportivo desperdiçou a chance de ampliar o placar em uma cabeçada que foi para fora. A partida terminou com a vitória da equipe Alviazul.

Pelotas e Esportivo estão em grupos diferentes no Campeonato Gaúcho e só se enfrentarão no segundo turno.

O Lobo volta a campo no dia 19, na Boca do Lobo, quando enfrenta o Grêmio na disputa da taça da Recopa Gaúcha.

 

 

Deixe uma resposta