Foto: Max Peixoto / O Bairrista

Na noite deste domingo (26), o Pelotas foi a Porto Alegre enfrentar o Inter pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. A partida terminou com a vitória dos Colorados por 3 a 1, no Estádio Beira-Rio.

O Pelotas iniciou a partida com três novidades em relação a equipe que enfrentou o Novo Hamburgo na estreia: Thiago Costa, Hugo Sanches e Tadeu. Os áureo-cerúleos começaram fechados defensivamente buscando controlar o ímpeto inicial dos Colorados. O Inter abriu o placar aos 24 minutos. No lançamento de D’Alessandro, Edenilson ficou na cara do gol e empurrou para a rede. Com o Pelotas recuado e o Inter tentando finalizar as jogadas, o primeiro tempo encerrou  1 a 0 para os donos da casa.

Na segunda etapa o Lobo voltou ocupando um pouco mais o campo ofensivo, mas quem chegou ao gol foi o Colorado. Aos 14 minutos, D’Alessandro cobrou falta de forma perfeita e não deu para o goleiro Douglas Silva. Em seguida, o Pelotas chegou ao ataque com chute de Hugo Sanches que desviou na cabeça de Tadeu. O goleiro Marcelo Lomba já estava indo para o outro canto, mas conseguiu a recuperação e defendeu. Aos 25, após cobrança de escanteio de D’Alessandro, Guerrero fez o terceiro para o Inter. O Lobo descontou aos 38 minutos, após cruzamento de Wallacer, Felipe Chaves cabeceou para o gol.

O Pelotas volta à campo na quarta-feira (29), contra o Ypiranga, às 20h, no Colosso da Lagoa.

Ficha técnica
Inter: Marcelo Lomba; Rodinei (Marcos Guilherme), Victor Cuesta, Moledo e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick, Johnny (Musto), D’Alessandro (Thiago Galhardo) e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.
Pelotas: Douglas; Osvaldir (Jô), Negretti, Felipe Chaves e Tatto; Thiago Costa, Mateus Santana e Felipe Guedes; Hugo Sanches (Gabriel Soares), Juliano (Wallacer) e Tadeu. Técnico: Antônio Picoli.

Gols: Edenílson (24 min, 1ºt.), D’Alessandro (14 min, 2ºt.), Guerrero (25 min, 2ºt.) e Felipe Chaves (38 min, 2ºt.).
Cartões amarelos:
Patrick, Moisés (INT) e Juliano Tatto (PEL).

Deixe uma resposta