Foto: Marcelo Prestes / Especial

Na tarde desta quarta (7), o Pelotas fez um jogo-treino contra o São José, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. A partida terminou com a vitória do Zequinha por 1 a 0.

Segundo colocado do Grupo B na primeira fase da Série C do Brasileiro, atrás apenas do Juventude por conta do número de vitórias, a equipe de Rafael Jaques utilizou um misto de reservas e equipe B, que está se preparando para a Copa Seu Verardi, no duelo desta tarde.

Como foi

A equipe da casa abriu o placar no final do primeiro tempo com gol de Gustavo Xuxa, que esteve no Pelotas na conquista da Divisão de Acesso. No segundo tempo, as duas equipes mudaram muitos atletas. Minutos antes do fim da partida, o Pelotas acertou uma bola na trave, mas o placar se manteve 1 a 0 para o Zequinha.

Ao fim do jogo, o zagueiro e capitão do Pelotas, Thiago Costa, analisou o confronto: “A gente sabia que seria um jogo complicado. O gramado sintético dificulta para quem não está acostumado, mas trabalhamos bem, movimentação boa. Agora é continuar o nosso trabalho que está sendo bem feito”, falou.

Equipes que começaram a partida

São José – Igor; Josué, Wagner, Alemão e Marcelo; Machado, Karl e Rafael Carrilho; Gustavo Xuxa, Everton Júnior e Tiago Pará. Técnico: Rafael Jaques.

Pelotas – Mateus Claus, Vinicius Machado, Negretti, Thiago Costa e Busanello; Jean Malheiros, Vacaria, Mateus Santana, Wallacer e Jô; Giovane Gomez. Técnico: Felipe Endres.

Arte: Rede Esportiva

Antes da partida, o coordenador técnico do Pelotas, Rafael Farias, falou em entrevista à Rádio Universidade: “Hoje, com esse amistoso de grande porte aqui do estado, nós pretendemos que as ideias e trabalhos que foram feitos nos 18 dias de treinamento sejam colocados em prática. A ideia do Felipe (Endres) é um time muito competitivo, com a posse de bola, com boa movimentação (…) A gente pôde ver essa movimentação no primeiro amistoso, mesmo com o campo ruim, os jogadores assimilaram bem”, falou.

Questionado pelo repórter Gustavo Louzada, Rafael não desconsiderou a chegada de mais reforços. “Estamos com 20 jogadores relacionados, mas a gente nunca pode falar que o grupo está fechado. Estamos sempre abertos e atentos ao mercado, fazendo uma prospecção e monitorando atletas”, contou.

O Pelotas estreia na Copa Seu Verardi no dia 17 de agosto, contra o 12 Horas, em São Leopoldo.

Deixe uma resposta