Foto: Talyssa Machado / AI Pelotas Phoenix

No domingo (4), às 15h, no CT Parque Lobão, o Pelotas Phoenix tem o primeiro desafio no Campeonato Gaúcho Sub-16. A partida de estreia será contra o João Emílio, de Candiota.

O Gauchão Sub-16 será a segunda competição oficial das Lobas nesta temporada. Há alguns meses, a equipe sub-18 conquistou o vice-campeonato estadual e, para continuar a boa campanha, a expectativa é que mais uma taça seja levantada. “Queremos ter os melhores resultados possíveis, a gente entra com a ambição de sermos finalistas da competição. Respeitamos todos, temos que ir comprovando a qualidade que eu enxergo que o grupo tem jogo a jogo”, analisou Marcos Planela, técnico da equipe até a segunda fase da competição, quando se afastará do projeto para assumir a coordenação geral de futebol de um clube do Distrito Federal.

Sobre a preparação do elenco para a disputa, Planela enxerga alguns pontos que podem auxiliar o Pelotas: “Temos um grupo sub-16 muito forte, que vem de uma experiência de grande parte de ter disputado em uma categoria acima. Reforçamos esse grupo com algumas peças. O trabalho muito bem feito do Rafael Manske no time B proporcionou a subida de 11 atletas para o grupo sub-16. Nós inscrevemos 29 atletas, em um nível que eu considero muito bom para a categoria”, comentou.

Equipe sub-18 foi vice-campeã gaúcha nesta temporada. O Inter saiu campeão (Foto: divulgação / Pelotas Phoenix)

Além disso, Planela acredita que o entrosamento da equipe pode fazer a diferença: “A última atleta que entrou, das 29 inscritas, já está a mais de 60 dias no grupo. Não trouxemos ninguém agora para a competição. A questão de conhecimento das peças e entrosamento da equipe eu entendo que é um fator que pode pesar a nosso favor”, falou.

Esta será a última competição do treinador Marcos Planela no comando das Lobas: “Minha motivação é muito grande para esta competição. Quero tentar encerrar da melhor forma possível e mantendo essa tradição que a gente tem de eventos bem organizados, de respeito a tudo e a todos. Também de estar sempre revelando, a cada competição, novos jovens talentos”, disse.

Foto: Talyssa Machado / AI Pelotas Phoenix

A competição

O Gauchão Feminino Sub-16 tem sete equipes na disputa, divididas em dois grupos.

A fase inicial é regionalizada. O Pelotas está no grupo com João Emílio e Riograndense. As equipes se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros se classificam para a próxima fase.

Tabela do Pelotas Phoenix

Arte: Rede Esportiva

 

Deixe uma resposta