Foto: Talyssa Machado / AI Pelotas Phoenix

Sem grandes perspectivas desde o fechamento da Associação Gaúcha de Futebol, as meninas agora têm novamente uma data para competir. Em reunião nesta segunda (13), na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre, foi anunciada a volta das competições femininas.

Responsável pelo Pelotas Phoenix, Marcos Planela esteve presente e já adiantou as categorias que as Lobas participarão, as datas dos confrontos e os adversários:

Sub-18 | Pelotas Phoenix, Inter, Grêmio, Black Show (Guaíba) e João Emílio (Candiota). Início da competição no dia 26 de maio.

Modelo: todos se enfrentam em turno único e os dois primeiros classificam para final em jogo único.

Sub-16 | Chave A: Pelotas Phoenix, Mayorka (Rio Grande) e João Emílio.

Chave B: Inter, Guarani (Lajeado), Grêmio e ADERGS (Tapejara). Início da competição no dia 4 de agosto.

Modelo: turno e returno dentro das chaves. Os dois primeiros classificam para a semifinal em jogo único. Os vencedores jogam a final em dois jogos.

A Federação ainda realizará o Campeonato Adulto de Futebol Feminino. O Pelotas Phoenix não participará. A equipe voltará a ter uma equipe adulta no ano que vem. Os times participantes da edição deste ano serão: Inter, Grêmio, Brasil de Farroupilha, João Emílio e Oriente (Canoas). A competição iniciará em junho.

Deixe uma resposta