Foto: Tales Leal / AI Pelotas

Durante a parada do Brasileiro para a Copa América a Chapecoense está fazendo algumas dispensas no seu elenco. Entre elas, do meia e lateral Jean Roberto e do lateral-esquerdo Busanello. Segundo Mateus Montemezzo, repórter da Rádio Oeste Capital, de Chapecó, os atletas já foram encaminhados ao Pelotas para a disputa da Copa Seu Verardi. Os contratos serão de empréstimo.

Tanto Jean como Busanello se encaixam no perfil de jogador que conhece o futebol do Rio Grande do Sul, que está sendo procurado pelo departamento de futebol do Lobo.

Jean Roberto, de 24 anos, já passou pela Boca do Lobo em 2017 e esteve na campanha que recolocou o Pelotas na Série A do Gauchão. Repórter do Diário Popular, Bruno Marsilli, que apurou a informação sobre a chegada dos atletas, relembrou a passagem do jogador pelo Lobo: “Começou a se destacar com o Thiago Gomes na Copinha de 2017. Ele era lateral-esquerdo, mas o Thiago colocou ele pra jogar no meio e deu certo. Sempre teve um chute de média e longa distância aprimorado, aproveitando a característica também em cobranças de falta. Foi um dos destaques na campanha do acesso em 2018, sendo um dos líderes de assistências da competição e do time. Foi tão bem que despertou o interesse da Chapecoense, mas acabou não tendo sequência por lá. Para o nível apresentado na Copinha, é um reforço acima da média”, falou.

No entanto, as qualidades do atleta não chegaram a aparecer no time da Chape. “O Jean Roberto não jogou nenhum jogo profissional aqui na Chapecoense, jogou apenas no sub-23, no ano passado. Acabou nem pegando lista nos jogos e em nenhum momento foi cogitada a hipótese de colocá-lo no profissional, tanto que acabou sendo emprestado para outros times”, comentou Montemezzo.

Sobre o também lateral Busanello, a direção da Chapecoense confia que seja um atleta que dê bons frutos e que renda um bom retorno financeiro ao clube futuramente. O jovem atleta tem 20 anos e jogou a Divisão de Acesso deste ano emprestado ao União Frederiquense.

“Acompanhei alguns jogos dele na base, em especial no sub-20, e ele é um cara muito promissor, tem a bola longa muito boa e bate muito bem de perna esquerda. É um cara que defende muito bem e tem uma qualidade bem bacana no ataque. Não sei como vai se comportar atuando em um time profissional, na base é diferente. Ele até jogou no União Frederiquense alguns jogos”, destacou Montemezzo.

 

Deixe uma resposta