Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

A grande decisão da Copa Seu Verardi está chegando. O Lobo, após construir uma boa vantagem no jogo de ida, está cada vez mais próximo do título. O técnico Antônio Picoli destacou que o elenco áureo-cerúleo está preparado para enfrentar o São José, no sábado (23), no Passo D’Areia.

O foco e a atenção são indispensáveis para administrar e, até mesmo, ampliar a vantagem. “Esse primeiro jogo nos deu uma ideia exata do que nós vamos encontrar lá. Se relaxar um pouquinho só, perde o título. Temos que entrar muito atentos, respeitando o adversário, mas principalmente acreditando que nós podemos fazer um grande jogo. Claro que decisão você precisa vencer, não necessariamente jogar bem, mas a caraterística de jogo do Pelotas é de ter qualidade. Nós não podemos agora, na decisão, fugir muito do que sabemos fazer”, disse.

Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Acreditando ser um duelo muito equilibrado, Picoli aposta na efetividade da equipe para levantar a taça. “Vamos enfrentar um adversário extremamente difícil, que nos seus domínios geralmente reverte as desvantagens que têm nos primeiros jogos, mas também acredito muito que minha equipe mantém o retrospecto de sempre fazer gols. Para isso a gente precisa trabalhar os pontos em que não fomos eficientes”, falou.

Picoli chegou à Boca do Lobo no dia três de outubro. Teve nove jogos sob comando do Lobo e  venceu em seis oportunidades. Teve dois empates e apenas uma derrota. O comandante afirma que a ideia principal desde o início do trabalho é perseguir o título.

“Para você ser campeão, primeiro você tem que se comportar como tal. Ele vai passo a passo merecendo a condição de jogar uma final e aí postular o título. Esse foi o ponto em que nós atacamos desde o princípio. Nós não tínhamos ideia de quando teríamos a possibilidade de conquistar uma das vagas para as competições nacionais e por isso o foco no título. Campeão não encontra desculpas, ele procura soluções. Essa foi a primeira coisa passada aos atletas”, contou.

Arte: Rede Esportiva

Deixe uma resposta