Foto: Tales Leal / AI Pelotas

O Pelotas confirmou, por meio de um comunicado, a chegada do ex-atleta identificado com o clube, Tiago Gaúcho, para ser o coordenador técnico na próxima temporada. A última passagem do ex-jogador e ídolo da torcida áureo-cerúlea no Pelotas foi em 2018, na campanha do acesso à Série A do Gauchão.

No final da manhã desta terça (5), Tiago, que estava atuando pelo Gama, anunciou o fim da sua carreira como jogador através da sua conta no Instagram: “Esse foi meu último dia como jogador de futebol, minha última partida, minha última conquista e foi com essa camisa (do Gama)”, escreveu.

Comunicado publicado no site oficial do clube:

“O Esporte Clube Pelotas, por meio de seu Corpo Diretivo, anuncia seu novo coordenador técnico. Tiago Roberto Stragliotto, ou Tiago Gaúcho, um ídolo e conhecedor dos caminhos da Boca do Lobo.

Tiago defendeu a camisa do Pelotas nos anos de 2012, 2013, 2014, 2015, 2017 e 2018, conquistando a Tríplice Coroa e a Divisão de Acesso pelo Lobão. O ex-volante ainda coleciona diversos títulos por onde passou durante sua carreira como jogador profissional.

Agora, Tiago chega para ajudar o Pelotas fora das quatro linhas. Ele irá trabalhar como coordenador técnico, trazendo uma visão profissional de quem liderou como capitão diversos grupos de atletas durante sua vitoriosa carreira, além da identificação com o clube e a torcida azul e ouro.

Outra tendência é de que seja anunciado pela direção como assessor da presidência José Bonifácio Poetsch, ex-presidente do Pelotas.

 

 

 

Deixe uma resposta