Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Prestes a estrear na Copa Seu Verardi, o elenco do Pelotas faz os últimos ajustes nos treinamentos. Titular nos dois amistosos preparatórios, Wallacer concedeu entrevista coletiva nesta terça (13), na Boca do Lobo.

A equipe tem o objetivo de chegar à final e conquistar a vaga na Série D para compor o calendário no próximo ano, para isto, a estratégia é sempre propor o jogo: “Com todo respeito aos adversários do grupo, a gente tem um grupo muito qualificado e o Pelotas, pra mim, sempre foi considerado um clube grande. Independente de onde a gente for jogar, temos que impor nosso ritmo de jogo. Independente do gramado, independente do adversário, a gente tem que colocar o nosso ritmo. Dessa forma eu tenho certeza que vai facilitar o jogo, que os resultados vão aparecer”, analisou.

Em entrevista coletiva, o técnico Felipe Endres comentou que possivelmente o time que foi escalado para começar os amistosos será o time que começará a Seu Verardi. O meia Wallacer é um dos titulares, mas acredita em algumas mudanças: “O Felipe dá total liberdade a qualquer atleta para conversar com ele. Creio que para a estreia vai mudar um pouquinho o meu posicionamento. Até porque estão chegando mais jogadores. Essa semana acho que vamos treinar a possibilidade de jogar mais por dentro, mais centralizado, com dois abertos ao invés dos três volantes como vínhamos jogando. É uma possibilidade, porque temos atletas para jogar nas duas formações. O que ele (Felipe) achar melhor e decidir a gente tem que acatar e botar dentro de campo para ganharmos os jogos”, disse.

Durante os treinamentos em preparação para a competição, Wallacer revelou que a parte defensiva e a posse de bola tiveram um enfoque maior: “Creio que esse semana ele vai dar mais ênfase à parte ofensiva no treinamento, temos jogadores do meio para frente de muita qualidade que podemos usar como arma. A gente tá preparado, vamos lapidar as coisas que temos feito na pré-temporada. Quem ele definir, quem ele escolher para começar no sábado, estaremos todos preparados para fazermos uma grande estreia”, comentou.

Deixe uma resposta