Foto: Victor Lannes

Com o foco em alavancar o Farroupilha em 2020, a diretoria tricolor anunciou a comissão técnica que estará à frente da equipe nesta temporada. O treinador será o ex-zagueiro Eugênio Lopes, com passagens como jogador pela dupla Bra-Pel e Grêmio. Como técnico será a primeira equipe profissional comandada por ele. A apresentação ocorreu na tarde desta terça (7), no Estádio Nicolau Fico.

A maior parte da trajetória do novo técnico foi como jogador. Eugênio começou a carreira nas categorias de base do Pelotas. Se profissionalizou no Lobo e foi emprestado ao Grêmio. Atuou ainda em Santa Catarina, no Nordeste, em São Paulo e, encerrou a carreira no Xavante. Após a aposentadoria dos gramados, voltou a estudar e se formou em Educação Física. Foi treinador da equipe juvenil e júnior do Pelotas. Esteve à frente do projeto de futebol da UFPel.

O executivo de futebol do Tricolor, Chinês, destacou que o fator que pesou para a decisão de escolha do treinador foi o perfil. “Aqui é um polo muito forte em questão de futebol. O perfil para nós é fundamental para que a gente possa desenvolver um trabalho dentro do que a gente acredita que seja o necessário para resgatar o futebol alegre, vistoso e que traga o nosso torcedor. Que tenha prazer em assistir o Farroupilha”, disse.

O auxiliar técnico será Luciano Proença, prata da casa que fará parte de uma comissão permanente do clube.

Luciano Proença atuará na comissão permanente do clube. (Foto: Victor Lannes)

Eugênio chega com a missão de comandar o Tricolor na Terceira Divisão Gaúcha, que ainda não tem data para começar. “É uma satisfação muito grande ter sido convidado pelo Chinês e ter a oportunidade de começar esse trabalho como treinador. Sou pelotense e conheço o clube. Sei das tradições do Grêmio Atlético Farroupilha. Um clube beirando ao centenário, de uma tradição muito grande. Por outro lado, sei das nossas responsabilidades, do momento em que o Farroupilha se encontra. Tenho certeza que vamos nos empenhar ao máximo para corresponder as expectativas e alcançar os objetivos do clube no ano”, disse.

Em relação ao elenco que vestirá as cores do fantasma em 2020, a ideia é fazer um recrutamento de atletas em um curto período no mercado regional. Serão realizadas avaliações com atletas Sub-23 nos dias 14, 16 e 18. A apresentação será no dia 1º de fevereiro.

A princípio o elenco será montado com jogadores da base. O clube espera que empresários proponham parcerias em relação aos atletas. “Tenho certeza que tecnicamente estaremos bem servidos. Nós temos que apresentar para esses dois profissionais atletas de alto nível. Todo mundo sabe das dificuldades financeiras que o clube passa. O Félix (Penedo, presidente) me pergunta como vamos fazer futebol sem dinheiro, eu respondo que vamos ter que ir atrás da criatividade”, falou João Degrandis, vice-presidente de futebol.

Assista parte da apresentação

Plano de sócios

Arte: Rede Esportiva

Promoção fantasma

Sócio ouro: A antecipação de seis mensalidades no ato da assinatura da proposta de sócio dá direito a uma camiseta oficial do clube. (As camisetas serão entregues na primeira quinzena de março devido a estarem sendo escolhidas através do concurso “Uniforme Farroupilha”.

Sócio prata: A antecipação de seis mensalidades no ato da assinatura da proposta de sócio dá direito a uma camiseta comemorativa aos 85 anos da conquista estadual do clube.

Deixe uma resposta