Foto: Victor Lannes

O Brasil enfrentou o Atlético-MG na tarde desta quarta-feira (9), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. Em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil sub-17, o Xavante precisava reverter o placar negativo de 1 a 0 conquistado pelo Galo em Pelotas.

Os garotos da base rubro-negra saíram atrás no placar, buscaram o empate e tentaram o gol da virada até o final, mas quem marcou foi o Galo e, com a derrota por 2 a 1, o Brasil foi eliminado da Copa do Brasil.

O técnico Michael Corrales escalou o Brasil com: Vitor Bellé; Arthur Hackbart, Enzo Bresque, Tony Lucas e Mateus Mendes; Bruno Barbosa, Gabriel Bielemann, Lucas Nader, Davi Fagundes, Liedson Freitas; André Antunes.

Com grande atuação do goleiro Vitor Bellé, o Brasil conseguiu segurar o Galo até o finalzinho da primeira etapa. Mas, o Atlético abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, Emanuel recebeu na área e chutou forte para o gol.

O Xavante chegou ao empate aos 11 minutos do segundo tempo. André recebeu, fez bonita jogada, driblou dois e bateu para o gol, a bola ainda triscou a trave e entrou.

Precisando de mais um gol para levar a partida aos pênaltis, o Xavante foi para o ataque e teve algumas oportunidades, mas não balançou a rede. Já no final da partida, aos 44, o Galo aproveitou e fez mais um, com Kauan, decretando a vitória sobre o Xavante.

Deixe uma resposta