Cuiabá treina na sexta pela manhã para o confronto com o Brasil (Foto: AI Cuiabá)

No sábado (27) o Brasil enfrenta o Cuiabá pela 12ª rodada da Série B. A partida será na Arena Pantanal, no Mato Grosso. As duas equipes têm um fator em comum: têm conseguido melhores resultados fora de casa nesta Série B, o que pode contar como um ponto positivo para o Xavante.

Vindo da Série C, o time mato-grossense começou a competição com duas vitórias, depois disso a sequência não foi boa: teve dois empates e quatro derrotas. No entanto, a parada para a Copa América fez bem para a equipe dourada: o Cuiabá teve três jogos e ainda não perdeu. Foram duas vitórias, contra Vitória e Guarani, e um empate diante do Sport.

“Tivemos uma reformulação nessa retomada depois da parada da Copa América. A ida para São Paulo fez bem e agora nós temos uma equipe com uma nova identidade. De disposição, de marcação firme e de saída rápida”, analisou o técnico Itamar Schülle.

Estas duas vitórias no período pós-Copa América foram longe de casa, e o empate foi diante da torcida. A exemplo do Xavante, o Cuiabá está em busca de melhorar a campanha dentro de casa. A última e única vitória da equipe na Arena Pantanal foi no dia 4 de maio, quando venceu o Operário-PR por 2 a 1, na segunda rodada.

Arte: Rede Esportiva

A equipe comandada por Itamar Schülle jogou na terça (23) contra o Guarani, em Campinas. Na quarta retornou ao Mato Grosso e na quinta realizou um treino no CT de Dourado. Nesta sexta pela manhã, a equipe realizou o último treino antes da partida contra o Xavante.
Brasil e Cuiabá se enfrentam às 19h de sábado, na Arena Pantanal.

Deixe uma resposta