Foto: AI CRB

O próximo adversário do Xavante na Série B será o CRB, nesta terça (10), às 18h45, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O fato de ser mandante não significa vantagem para os alagoanos, entretanto.

O time de Marcelo Chamusca não vive um bom momento jogando sob seus domínios. A última vitória do CRB no Rei Pelé foi no dia 23 de julho, contra o Criciúma, pela 11ª rodada. A partir daí, foram cinco jogos em casa: quatro derrotas e um empate. Os resultados frustaram a torcida. Foram 14 pontos perdidos que poderiam deixar a equipe, inclusive, no G4.

No entanto, se dentro de casa a fase é ruim, fora dela é bem diferente. Nos últimos cinco jogos longe de Maceió, o CRB venceu quatro e empatou um. Por isso, se encontra no meio da tabela, na nona colocação, com 30 pontos. Dois a mais do que o Xavante.

No primeiro turno o CRB venceu o Brasil no Bento Freitas por 2 a 0.

Reforços

Para enfrentar o Brasil, o CRB terá o reforço do atacante Iago Santos, ex-Bahia, que já havia jogado pelo Galo no ano passado. O jogador já teve a sua situação regularizada junto ao BID, da CBF.

Quem também chega para brigar por uma vaga no time alagoano é Edson Cariús. O centroavante de 30 anos chega após uma boa passagem pelo Ferroviário-CE. Em 30 jogos na temporada, marcou 19 gols na equipe cearense e foi um dos destaques na campanha do clube na Série C do Brasileiro. Cariús também já teve o nome publicado no BID e deve estar à disposição de Marcelo Chamusca para o jogo desta terça.

O meio-campista Marcos Serrato é outro jogador recém-contratado pelo CRB. O atleta começou no Paraná, teve passagem pela Ponte Preta e disputou 24 jogos nesta temporada pelo Ituano. Fez três gols e estava disputando a Série D do Brasileiro. Serrato ainda não teve o nome publicado no BID.

Deixe uma resposta