Foto: AI Figueirense

Cotado para assumir cargo no Xavante, Felipe Gil deixou a diretoria de futebol do Figueirense após pedir demissão nesta segunda-feira (6). O dirigente pode ser a peça aguardada na baixada ainda essa semana.

Em entrevista à Rádio Universidade, o presidente Ricardo Fonseca afirmou que o cargo de coordenador de futebol será preenchido ainda nesta semana. “Até sexta-feira, o nosso novo executivo já deve estar na cidade. Já está trabalhando informalmente, indicando alguns reforços… Estamos esperando ele chegar na cidade para dar o start“, afirmou.

Em conversa com o repórter Marcelo Prestes, na tarde desta quarta, Felipe Gil revelou contato com o presidente do Xavante e demonstrou seu interesse em trabalhar no Brasil. “Nós tivemos uma conversa breve lá em Março, sobre uma possibilidade de eu ir trabalhar no Brasil e eu deixei muito claro meu interesse em poder estar trabalhando no clube. E pra mim, seria uma honra”, disse.

Gil complementou que ambos retomaram contato no dia de seu desligamento do Figueirense. “O presidente me ligou perguntando o que tinha acontecido, eu acabei explicando pra ele as causas da minha saída e a gente ficou de conversar até o final de semana. Não tem nada definido. É mais uma conversa realmente, que a gente deve ter e espero que as coisas se encaminhem para um lado positivo”, comentou.

A presença de Hemerson Maria no comando técnico do Brasil é um facilitador para a vinda de Felipe Gil ao Xavante. “Pra mim, estar trabalhando no Brasil, e com o Hemerson, acho que é uma situação que facilita bastante o nosso entendimento de trabalho”, disse.

___________________________

Colaborou: Felipe Monterosso

Deixe uma resposta