Foto: Victor Lannes

Aos 18 anos, o jovem atacante Léo Ferraz, formado na base do Xavante, irá embarcar para Israel para um novo desafio em sua carreira. Após um período de adaptação, o jogador irá por empréstimo até o fim da temporada europeia com opção de compra.

Maior campeão da história de Israel, com 21 títulos, o Maccabi Tel Aviv é o atual bicampeão nacional. Nessa temporada está jogando a Champions League e passou para a terceira fase.

Ao Rede Esportiva, Léo comentou sobre a realização de um sonho. “É uma ótima oportunidade para a minha vida profissional, sonho desde pequeno em jogar no exterior. A minha família vai ficar me apoiando sempre, mesmo de longe, mas isso é pra melhorar nossas vidas, logo estaremos juntos de novo”, disse.

Léo se destacou no ano passado quando foi artilheiro do Brasil no Gauchão Sub-17, com 13 gols marcados. Na ocasião, o clube ficou com o vice-campeonato estadual. Ainda em 2019, o atacante conquistou os títulos da Copa Teutônia e da Copa Safergs com o rubro-negro. No início deste ano, Ferraz esteve no elenco xavante que disputou a maior competição de base do país, a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, em São Paulo.

Herisson e Léo (direita) com a taça de vice-campeão gaúcho sub-17 (Foto: Victor Lannes)

Arquivo: relembre reportagens sobre a base xavante

Conheça algumas das promessas da base xavante

Com goleiro pegador de pênaltis e atacantes decisivos, Brasil busca o título do Gauchão Sub-17

Brasil assinará contrato com jovens da base: veja os nomes

 

Deixe uma resposta