Foto: divulgação / AI Coritiba

Nos últimos jogos do Brasil, o jovem atacante Cristian vem se destacando na equipe e sendo decisivo em momentos importantes. Pelo lado do Coritiba, próximo adversário xavante na Série B, também há um jovem oriundo da base conquistando espaço.

Na última rodada, o Coxa venceu o Figueirense por 2 a 0. Além da equipe paranaense emplacar a sexta partida sem perder e entrar na briga pela liderança da Série B, o jogo foi emocionante para o atacante Igor Jesus, de 18 anos, que marcou o primeiro gol na competição.

Igor foi revelado nas categorias de base do Coritiba. Ele entrou no jogo apenas aos 37 do segundo tempo – o suficiente para mostrar seu oportunismo. Aos 44, o garoto recebeu assistência de Patrick Brey e balançou a rede no Couto Pereira, dando números finais à partida.

Foto: divulgação / AI Coritiba

A comemoração foi emocionada. Jesus destacou que, embora saiba que a concorrência por uma vaga no time titular seja grande, continuou treinando para mostrar serviço quando fosse necessário. “Estou muito feliz pelo gol. Venho trabalhando todos os dias, e o professor (Umberto Louzer) fala para aproveitar a oportunidade. Sei que o Rodrigão está em uma boa fase, não tenho do que reclamar, mas só tenho a agradecer. Vou continuar trabalhando para fazer essa torcida feliz”, contou.

O atacante participou de 12 jogos neste ano pelo time profissional do Coritiba, tendo três gols no total. Antes, só havia marcado no Campeonato Paranaense. Nesta Série B, atuou em cinco partidas, tendo sido titular em apenas uma: o empate em 1 a 1 com o Sport.

O treinador Umberto Louzer elogiou bastante o jogador, não só pelo gol, mas pela importância de o tento ter acontecido com o Couto Pereira lotado: “Ficamos felizes pelo Igor Jesus fazer um gol em casa cheia. É um menino da base, que está aqui desde novinho, é identificado com o clube”, declarou.

Deixe uma resposta