Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Na véspera da partida entre Coritiba e Brasil, pela 16ª rodada da Série B, direto da capital paranaense o técnico Bolívar falou em entrevista à Rádio Universidade. O profissional ressaltou o retrospecto do Xavante fora de casa desde a sua chegada: foram três jogos e três empates.

“É um jogo importante contra uma equipe que vem muito bem na competição. A gente sabe que é uma das equipes que vai estar na briga pelo acesso à Série A. É um jogo extremamente difícil, mas acho que a gente tem que pegar um pouco das últimas partidas da nossa equipe fora de casa. A partir da primeira partida que a gente assumiu, não fomos derrotados fora de casa ainda. Estamos tendo um histórico, uma estatística muito boa jogando fora de casa”, analisou.

Arte: Rede Esportiva

O adversário Coritiba vem embalado com quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos. Está ocupando a segunda posição na tabela com 26 pontos. “É uma equipe que vem em ascensão, joga dentro de casa, vai no embalo do torcedor. Acabará nos dando muito contra-ataque e a gente já estudou isso muito bem. A maioria das equipes que jogam dentro dos seus domínios acabam propondo o jogo o tempo todo. Você precisa ter uma concentração muito grande quando estiver defendendo porque o adversário vai dar o contra-ataque e você precisa estar preparado para ser o mais objetivo possível”, afirmou.

Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Para esta partida, a equipe terá o retorno do atacante Branquinho, que estava com uma lesão muscular e deu lugar ao jovem Cristian. Questionado sobre a volta do atleta, Bolívar foi enfático: irá manter Cristian na posição.

“Quando você tem esses bons problemas é bom. Todo treinador gostaria de ter. É uma opção a mais que a gente tem. Eu sempre deixo muito claro que a oportunidade é dada e quando os jogadores aproveitam você precisa dar sequência, porque só assim você vai ter um entrosamento maior da sua equipe e o rendimento vai melhorar a cada partida que passa. O Branquinho é um jogador que está retornando agora, que nos ajudou e está nos ajudando muito. É mais uma opção que eu tenho no decorrer da partida para colocar um atleta desse nível”, encerrou.

Na tarde desta segunda o elenco xavante treinou no CT do Caju, do Athletico Paranaense. Coritiba e Brasil se enfrentam nesta terça (13), às 21h30, no Estádio Couto Pereira.

Deixe uma resposta