Promessa da base, zagueiro João Siqueira pode ganhar primeira oportunidade (Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva)

Com a aproximação da estreia na Série B do Brasileiro, que ocorrerá na próxima sexta-feira (7), Hemerson Maria optorá por utilizar os reservas no jogo contra o Pelotas, neste sábado, na Boca do Lobo, às 15h. A ocasião será uma oportunidade para o treinador conhecer melhor as promessas da base xavante.

Contra o Juventude, Maria deu oportunidade a Jacone, atleta formado no Brasil, que começou entre os titulares. Contra o São Luiz, na rodada passada, o garoto ficou no banco. Agora, no clássico Bra-Pel, mais jovens deverão ganhar espaço.

Para este sábado, cinco atletas das categorias de base rubro-negra estão relacionados. Veja quem são:

João Siqueira
Zagueiro, de 20 anos, disputou a Copa São Paulo pelo Brasil no início do ano. Canhoto, tem chamado atenção de Maria nos treinamentos. Já atuou na base do Botafogo.

Jacone
Zagueiro, de 20 anos, já esteve diversas vezes no banco de reservas da equipe na Copa do Brasil e Gauchão. Começou entre os titulares contra o Juventude, atuando como volante, e deve iniciar jogando contra o Pelotas.

Marcelo
Goleiro, de apenas 19 anos, esteve no banco em diversos jogos do Gauchão e em um jogo da Copa do Brasil, contra o Brusque. No ano passado, foi por empréstimo para o Farroupilha. Ainda não atuou com os profissionais no Xavante.

Hippólito
Volante, de 20 anos, jogou pelo Farroupilha em 2018. Na ocasião, disputou 21 partidas no total, somando Copa FGF e Terceira Divisão do Campeonato Gaúcho.

Luiz Henrique
Atacante, retornou recentemente do Inter, onde esteve emprestado. Já atuou pelo time profissional xavante com Clemer. Tem 19 anos.

____________________________

Colaborou: Felipe Monterosso

Deixe uma resposta