Foto: Carlos Insaurriaga / AI Brasil

O Brasil recebeu o CRB na noite desta terça-feira (24) no Estádio Bento Freitas. Em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Xavante venceu por 2 a 1. Os gols rubro-negros foram marcados por Héverton e Jarro. O CRB descontou com Bill.

O primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes. Ambos tentaram chegar ao ataque mas não foram efetivos em colocar a bola no fundo da rede.

O Xavante abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta fechada de Matheus Oliveira, o goleiro do Galo deu rebote e Héverton finalizou para o gol. Aos 24, Bruno José fez boa jogada pela direita e cruzou na pequena área, na medida para Jarro empurrar para o fundo gol, ampliando o placar no Bento Freitas. Os visitantes descontaram aos 32 minutos, com gol de Bill, que entrou na segunda etapa. O jogo seguiu intenso e com oportunidades para os dois lados. O goleiro Rafael Martins fez defesas importantes para evitar o segundo gol do CRB, que pressionou nos minutos finais, mas o Xavante segurou o resultado.

Com a vitória, o Brasil segue na 14ª posição na tabela com 29 pontos.

A próxima partida do Xavante será na sexta-feira (27), às 19h15, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão.

Ficha técnica

Data: 24 de novembro de 2020

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas-RS

Arbitragem: Leo Holanda (CE), auxiliado por Nailton Oliveira (CE) e Eleutério Júnior (CE). Quarto árbitro: Lucas Horn (RS).

Brasil: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan; Pablo (Diego Ivo), Bruno Matias; Matheus Oliveira (W.Simião), Jarro (Felipe Albuquerque), Bruno José (Bruno Santos) e Dellatorre. Técnico: Cláudio Tencati.

CRB: Victor Souza; Reginaldo Lopes (Lucas Mendes), Gum, Xandão e Igor Cariús; Claudinei, Wesley, Pablo Dyego (Iago Dias), Diego Torres (Anderson Ceará), Luidy (Bill) e Hyuri (Ramon). Técnico: Ramon Menezes.

Cartões amarelos: Leandro Camilo, Pablo, Alex Ruan e Rafael Martins (BRA), Wesley e Hyuri (CRB).

Deixe uma resposta