Foto: Marcos Ribolli

Nesta quinta-feira (28) a Federação Paulista de Futebol divulgou os participantes e os 32 grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O Brasil está no Grupo 9 junto com Tanabi, Fortaleza-CE e Votuporanguense-SP. A sede será em Tanabi-SP, cidade de aproximadamente 25 mil habitantes localizada a 477 km de São Paulo.

A base equipe que representará o Xavante em um dos mais conhecidos torneios da categoria é do time que está disputando a Copa Sub-19 da Federação Gaúcha.

A tradicional Copinha irá reunir 128 equipes e será disputada no mês de janeiro, com final marcada para o dia 25 no Pacaembu, em comemoração ao aniversário da capital paulista.

Gaúchos na competição

Grupo 1
Osvaldo Cruz-SP *cidade sede
Londrina-PR
São José
Ponte Preta

Grupo 7
Capivariano-SP (Capivari)
Internacional
Confiança-PB
Linense-SP

Grupo 9
Tanabi
Fortaleza-CE
Brasil
Votuporanguense

Grupo 12
(Cravinhos)
Comercial-SP
Juventude
Cuiabá-MT
Desportiva Perilima-PB

Grupo 21 
União Mogi (Mogi das Cruzes)
Grêmio
Real-DF
Juventus-SP

Os dois primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase.

Adversários do Xavante
Na última edição o Votuporanguense foi eliminado na segunda fase pelo Guarani-SP por 2 a 1. O Fortaleza também foi eliminado na segunda fase, pelo Visão Celeste-RN. O Tanabi não participou em 2019.

No próximo mês a Federação deve anunciar a tabela desmembrada com datas e horários de cada jogo. Em 2020 será disputada a 51ª edição da Copa São Paulo, que começou em 1969, com o título do Corinthians sobre o Nacional. No ano passado, o campeão foi o São Paulo que foi tetracampeão ao vencer o Vasco nos pênaltis.

Deixe uma resposta