Foto: divulgação / FPF

O Brasil confirmou presença na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. A Copinha é uma das competições de categorias de base mais famosas do país, que revela muitos atletas para o futebol brasileiro e europeu.

Em suas edições, o campeonato foi responsável pelo surgimento de atletas que fazem a diferença na Seleção Brasileira e em clubes ao redor do mundo como Neymar (em 2009, pelo Santos), Marquinhos (em 2012, pelo Corinthians), Gabriel Jesus (em 2015, pelo Palmeiras), Kaká (em 2001, pelo São Paulo), Lucas Moura e Casemiro (em 2010, pelo São Paulo), Lucas Paquetá (em 2016, pelo Flamengo).

Alguns jogadores que marcaram época com a amarelinha também despontaram para o mundo pela Copa São Paulo. É o caso de Cafu (pelo São Paulo, em 1988), Raí (pelo Botafogo, em 1983) e Dida (pelo Vitória, em 1992).

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada em janeiro, e a decisão acontece no dia 25, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Na fórmula de disputa de 2020, terão 128 equipes divididas em 32 grupos. As tabelas e chaves da competição serão divulgados ainda neste mês.

As cidades-sede que foram confirmadas pela Federação Paulista são as seguintes: Araraquara, Barueri, Bauru, Diadema, Franca, Indaiatuba, Itapira, Itu, Jaú, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osvaldo Cruz, Porto Feliz, Sertãozinho, Suzano e Taubaté.

Deixe uma resposta