Foto: Leandro Boeira / AI Avaí

O Brasil enfrentou o Avaí pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro, na Ressacada, em Santa Catarina, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Os gols do Avaí foram marcados por Iury e Romulo. O Xavante descontou com Luiz Henrique.

O jogo
A partida mal começou e o Avaí já colocou a bola para o fundo do gol e ficou à frente no placar. Logo aos 2 minutos Jean Martim recebeu na ponta esquerda e cruzou na área para o chute de primeira de Iury, que parou direto na rede. O Xavante tentou chegar ao empate ainda no primeiro tempo, teve a posse de bola mas a equipe comandada por Geninho se defendeu bem e os rubro-negros não conseguiram converter em gols.

Na segunda etapa o Brasil seguiu tentando furar a marcação avaiana, mas os donos da casa foram efetivos e chegaram ao segundo gol. Aos 30, Romulo arriscou um chute de fora da área, a bola desviou nas costas do zagueiro Leandro Camilo e foi para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Rafael Martins. Já nos acréscimos, o Xavante descontou com gol de Luiz Henrique. Em jogada individual, o jovem criado na base rubro-negra acertou um chute de fora da área. Logo em seguida o juiz apitou o final da partida, que terminou em 2 a 1 para os catarinenses.

A próxima partida do Xavante será no sábado (10), contra o Juventude, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi.

Ficha técnica:

Data: 6 de outubro de 2020
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis/SC
Arbitragem: Antônio de Sousa (PI), auxiliado por Mauro Cezar de Sousa (PI) e Alisson Damasceno (PI). Quarto árbitro: Richard Floter.

Avaí: Lucas Frigeri; Iury, Rafael Pereira, Airton e João Lucas; Ralf, Jean Martim (Vinícius Jaú), Pedro Castro, Valdívia (Alan Costa), Rildo (Getúlio) e Rodriguez (Romulo). Técnico: Geninho.

Brasil: Rafael Martins; Felipe Albuquerque (João Ananias), Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias (Simião), Matheus Oliveira (Delatorre), Gegê (Cristian) e Danilo Gomes; Gabriel Poveda (Luiz Henrique). Técnico: Hemerson Maria.

Deixe uma resposta