Foto: Victor Lannes

Ainda não foi desta vez que o torcedor xavante comemorou gol na Baixada. Na noite desta quarta-feira (29), Brasil e Esportivo empataram em 0 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

Logo no início da partida o Brasil quase abriu o placar com Poveda e Heveton, após cobrança de falta o goleiro Renan pegou nas duas oportunidades. Aos 18, em outra grande oportunidade para o Xavante, a bola sobrou livre para Maicon Assis dentro da área, ele dominou no peito e chutou para fora, à direita do goleiro Renan. Logo em seguida, Nathan ficou cara a cara com Renan, tentou driblar o goleiro e não conseguiu, desperdiçou a melhor chance de gol até então.

Foto: Victor Lannes

Na resposta do Esportivo, Lázaro quase marcou contra, mas o goleiro Matheus Nogueira defendeu. No finalzinho, Bruno Santos chutou forte da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol. Logo na sequência teve bate e rebate na área xavante e a bola ficou com o goleiro Matheus Nogueira.

Na segunda etapa, aos 11 minutos, Romulo colocou Marcão na cara do gol e Matheus Nogueira defendeu novamente. As duas equipes tentaram chegar nas áreas adversárias, mas nenhuma das duas equipes ofereceu chances claras de perigo. No final, Matheus Nogueira evitou o que seria o primeiro gol da partida. Em chute forte da entrada da área, o goleiro defendeu em dois tempos. Em seguida, foi a vez do Brasil, Bruno Santos cruzou e Juninho cabeceou para fora. A partida terminou sem gols.

O Xavante volta a campo pela quarta rodada no domingo, contra o Caxias, no Estádio Centenário. O Rubro-Negro segue na lanterna do Grupo B, com um ponto.

Ficha técnica:

Brasil: Matheus Nogueira; Maicon, Lázaro, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite (Revson), Wellington Simião e Maicon Assis; Nathan, Gabriel Poveda (Juninho) e Wesley (Eliel). Técnico: Gustavo Papa.

Esportivo: Renan; Bovi, Cleiton, Gullithi e Rômulo; Galiardo, Lucas Hulk e Washington (Xaro); Caprini, Gustavo Sapeka (Tony Jr) e Marcão. Técnico: Carlos Moraes.

 

Deixe uma resposta