Bom estado do gramado chamou atenção (Foto: Rede Esportiva)

A menos de uma semana para a estreia na Série B, o Brasil voltou a empatar com o São José. Desta vez em jogo-treino realizado no Bento Freitas, o placar terminou zerado.

Primeiro tempo

O Brasil iniciou o jogo-treino com Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Bruno Santos; Leandro Leite, Jatobá e Murilo Rangel; Juba, Branquinho e Fabrício. Bem-organizado por Rogério Zimmermann, o time pouco sofreu pressão do seu adversário. Mas também pouco ameaçou.

Sem cacoete de centroavante, figura ainda em falta no Bento Freitas, o jovem Fabrício esforçou-se com movimentação intensa na frente. Mas não teve oportunidades de marcar.

Peça de destaque do primeiro, Jatobá foi um dos poucos a assustar o goleiro Fábio, do São José. Sempre chegando à frente, o segundo volante, de boa saída de bola, levou perigo em um chute de fora da área. O camisa 1 do Zequinha espalmou.

Volante Carlos Jatobá (Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva)

Bruno Aguiar teve sua chance na bola parada. Chutou mal, sem força. Mas deixou o primeiro tempo agradando. Muito sólido defensivamente e sem rifar nenhuma bola, provou mais uma vez que é titular incontestável da zaga rubro-negra.

Segundo tempo

Com muitas alterações, a etapa final teve outro retrato. O time bem-organizado de Zimmermann deu lugar a uma equipe em busca constante por entrosamento.

Assim, as chances de gol diminuíram ainda mais. Jogando no lugar de Branquinho, aberto pelo lado esquerdo de ataque, Maicon Assis por pouco não se tornou uma exceção. Depois de um erro na saída de bola do São José, ele dominou e arrancou em direção ao gol. Rafael Goiano apareceu para derrubá-lo e impedir o ataque. Foi expulso, mas pôde ser substituído. Aí, o equilíbrio se manteve. Assim como o placar: 0 a 0.

O Xavante teve ao longo do jogo: Carlos Eduardo; Ricardo Luz (Ednei), Bruno Aguiar (Heverton) e Bruno Santos; Leandro Leite (Washington), Jatobá (Diogo Oliveira) e Murilo Rangel (Sousa); Juba (Marcinho), Branquinho (Maicon Assis) e Fabrício (Douglas Baggio).

Novidades

Os reforços que chegaram para a Série B apareceram como titulares no jogo-treino: o volante Carlos Jatobá, o meia Murilo Rangel e o atacante Juba.

Atacante Juba (Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva)

Meia Murilo Rangel (Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva)

Deixe uma resposta