Foto: Thiago Carvalho / AI Cuiabá

Na noite desta sexta (7), o Brasil enfrentou o Cuiabá pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Pantanal, em Mato Grosso, o Xavante segurou o empate e garantiu o primeiro ponto na competição.

No primeiro tempo nenhuma das equipes balançou as redes. O Cuiabá teve um volume de jogo maior, mas esbarrou em forte marcação xavante e algumas boas defesas do goleiro Rafael Martins. O estreante pelo lado rubro-negro, Bruno Matias, apresentou boa movimentação e saída de bola.

No segundo tempo, o técnico Hemerson Maria promoveu algumas mudanças mas o Brasil seguiu se defendendo e o time da casa propondo o ritmo do jogo. Já no final da partida, aos 42, o Xavante teve sua melhor oportunidade do jogo em jogada do jovem atacante Luiz Henrique, que entrou driblando na área e chutou para a defesa do goleiro João Carlos. Nos acréscimos, o Cuiabá acertou uma bola na trave xavante e a partida encerrou sem gols.

O Brasil volta à campo pela segunda rodada da Série B na terça-feira (11), às 19h15, no Bento Freitas, contra a Ponte Preta.

Ficha técnica:
Local: Arena Pantanal, Cuiabá/MT

Cuiabá – João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava, Yago e Elvis (Willians Santana); Felipe Marques (Maxwell) e Jenison (Fabrício). Técnico: Marcelo Chamusca.

Brasil – Rafael Martins; Lázaro, Leandro Camilo e Heverton; Leandro Leite (João Ananias), Maicon Silva (Luiz Henrique), Bruno Matias (Rodrigo Ferreira), Révson, Bruno Santos e Gegê (Matheus Mendes); Dellatorre (Poveda). Técnico: Hemerson Maria.

Cartões amarelos – Hayner (CUI), Leandro Leite, Heverton (BRA)

Deixe uma resposta