
Foto: André Barroso
Se o Brasil ainda não tinha marcado gols até o sábado passado, na noite desta quarta-feira (12) resolveu marcar logo três. O Xavante empatou com o Gama pela primeira fase da Copa do Brasil pelo placar de 3 a 3 e, de quebra, garantiu a premiação de 650 mil reais.
O jogo
O Gama começou a partida pressionando. Aos três minutos de jogo, Matheus Nogueira já trabalhou e evitou o gol dos donos da casa. Após cobrança de falta de Tarta, Luquinhas cabeceou e o goleiro defendeu. O placar foi aberto pelo Xavante, aos oito minutos, após rebote a bola sobrou para o atacante Wesley que balançou a rede no Bezerrão colocando o Rubro-Negro na frente. Mas, logo em seguida o juiz da partida marcou pênalti para o Gama. Nunes bateu, converteu e deixou tudo igual. Aos 28 quem sofreu pênalti foi o Xavante, Wellington Simião cobrou e recolocou o Rubro-Negro na frente.
⚫️🔴 Segundo gol do Xavante contra o Gama na Copa do Brasil. Cobrança de pênalti convertida pelo Simião.
🎦 divulgação #RedeEsportiva pic.twitter.com/KGBw4XybVr
— Rafa ✌🏽 (@rafinhadtavares) February 13, 2020
Gol cá, gol lá, dois minutos depois o Gama empatou novamente. Após escanteio cobrado por Tarta, Luquinhas desviou para o fundo do gol e igualou o marcador novamente. O primeiro tempo terminou empatado em 2 a 2.
Na segunda etapa o Brasil ampliou com gol de Gabriel Poveda. Em contra-ataque, o atacante entrou na área e bateu na saída do goleiro Calaça fazendo 3 a 2 para o Xavante. Já no final do segundo tempo, aos 40 minutos, o Gama empatou após um levantamento, Plantini cabeceou e o goleiro Matheus Nogueira falhou. A partida terminou com o placar igualado em 3 a 3 no Bezerrão. Resultado que classificou o Brasil para a segunda fase da competição.
O Xavante espera o vencedor da partida entre Manaus e Coritiba para ver qual será o adversário da segunda fase. Será jogo único no Bento Freitas. Empate leva aos pênaltis.
Ficha técnica
Gama: Calaça; Marcos Baiano, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique; Balotelli (Platini), Tarta e Andrei Alba; Luquinhas, J.Maranhão e Nunes. Técnico: Vilson Tadei.
Brasil: Matheus Nogueira; Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos; Revson, Wellington Simião (Leandro Leite) e Maicon Assis; Cristian, Poveda e Wesley (Nathan). Técnico: Gustavo Papa.
Gols: Wesley-BRA (8 min. 1ºt), Nunes-GAM (12 min. 1ºt.), Simião-BRA (29 min. 1ºt.), Luquinhas-GAM (31 min. 1ºt.), Poveda (16 min. 2ºt.), Platini (40 min. 2ºt.).
Cartões amarelos: Heverton, Matheus Nogueira, Cristian e Revson (BRA), Emerson (GAM)
Cartões vermelhos: Cristian, Nathan (BRA)
Confira os melhores momentos do primeiro tempo de jogo.