Foto: AI Criciúma

A procura por um executivo de futebol no Xavante não é uma novidade. Desde a saída de Carlos Kila, em julho do ano passado, o cargo está vago no Bento Freitas. Quem deve ocupá-lo para o restante da temporada é Júlio Rondinelli. A confirmação do acerto foi feita pelo vice de futebol do Brasil ao repórter Fernando Monassa, da Rádio Pelotense.

Rondinelli trabalhou no Osvaldo Cruz (SP), Atlético Sorocaba (SP), Penapolense (SP), Avaí (SC), Criciúma (SC), Santo André (SP), Bragantino (SP) e Joinville (SC).  Seu último clube foi o Tubarão, onde ficou por mais de dois anos e sagrou-se vencedor da Copa SC, terceiro lugar no estadual e teve duas classificações à Copa do Brasil.

Ao repórter Fernando Monassa, o vice-presidente de futebol do Brasil, Giovanni Alcântara, confirmou a negociação. “Julio Rondinelli deverá ser o novo executivo de futebol. É um grande profissional. O anúncio ainda não foi feito, porque estamos aguardando as definições do retorno às atividades”, disse.

Em entrevista ao jornal Diário Popular, Rondinelli se esquivou de falar sobre o acerto mas fez elogios ao clube. “Respeito enorme. Seria uma grande oportunidade e um prazer enorme trabalhar no Brasil. Desde o ano passado, quando trabalhava no Tubarão, havia o desejo do Brasil. Seria fantástico”, falou.

Deixe uma resposta