Na manhã desta sexta-feira (3), a apresentação do volante Felipe Guedes no Pelotas pegou muitos de surpresa. O jogador havia sido anunciado pelo Xavante, em dezembro. Com a repercussão da situação, o Brasil lançou uma nota com o posicionamento do clube.

Veja a nota na íntegra:

Em virtude dos acontecimentos desta sexta (03) envolvendo o atleta Felipe Guedes, o clube vem, através desta nota oficial, mostrar a sua surpresa e seu posicionamento quanto ao assunto. 

Durante o mês de dezembro, o clube abriu negociações com o referido atleta, chegando a um acordo verbal, inclusive sendo solicitado pelo jogador, a emissão do pré-contrato e dos bilhetes aéreos para a sua apresentação junto ao clube. 

Aguardado para o dia 27 de dezembro, juntamente com os demais profissionais do clube, o atleta solicitou para o presidente Ricardo Fonseca que emitisse uma nova passagem, para o dia 02 de janeiro, alegando que não poderia apresentar-se com os demais jogadores. Demonstrando, mais uma vez, a intenção de jogar no GE Brasil.  

Entretanto, nos últimos dias, o referido jogador passou a não atender mais as ligações do clube, sem dar justificativa alguma ou sem nenhuma informação sobre a sua situação, a qual o clube, hoje pela manhã, tomou conhecimento de seu acerto com outro clube de futebol. 

Tal atitude, pegou o clube de surpresa. Em todos os momentos, o Brasil agiu de forma profissional e cumpriu com o que fora acordado, esperando igual atitude de um profissional do futebol. Não sabemos se o pré-contrato solicitado foi usado como argumento para negociação com outros clubes, porém não esperávamos comportamento deste porte. 

Por fim, o clube não se manifestará mais sobre o assunto. Temos outros mais importantes neste momento, como sequência da montagem do elenco para a disputa do Gauchão, Copa do Brasil e Série B e a estreia Xavante na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Deixe uma resposta