Foto: Victor Lannes

A estreia do Xavante no Campeonato Gaúcho não foi bem como o esperado. Com um empate até os 48 minutos do segundo tempo, o Brasil sofreu um gol no finalzinho e voltará para Pelotas sem pontuar. Os Rubro-Negros perderam para o Aimoré por 1 a 0, no Estádio Cristo Rei, na tarde desta quinta (23).

O jogo
No primeiro tempo, o Aimoré teve mais chegadas ao gol do que o Brasil. A primeira defesa importante do jogo foi de Rafael Martins, aos 18 minutos, após um chute cruzado. Aos 23, Wagner tentou um chute de fora da área que passou pelo canto direito do goleiro xavante e foi para fora. Heverton teve um chance de abrir o placar após um cruzamento de Ednei, mas a bola ficou com o Lucas Cetin. O Aimoré respondeu com um chute de Mardley, defendido por Rafael Martins. Aos 38, Germano acertou um chute forte de fora da área, Rafael espalmou e Mardley tentou novamente, a bola bateu em Bruno Santos impedindo o gol do índio capilé.

Foto: Victor Lannes

Na segunda etapa, o Brasil teve uma grande chance de abrir o placar, aos 6 minutos, em chute de Poveda pela esquerda. A bola desviou no caminho e o goleiro Lucas Cetin colocou para escanteio. Aos 10 minutos, Wagner mandou uma bomba e o goleiro Rafael Martins fez grande defesa. Aos 19, o Brasil teve uma chance clara de gol, após cruzamento de João Henrique, o atacante Poveda, na pequena área, escorou a bola na direção do gol, mas o defensor alviazul afastou quase em cima da linha. Em seguida, o Aimoré respondeu com chute de Eder, defendido por Rafael Martins. Aos 26, o Aimoré teve a melhor chance da partida até então, em contra-ataque rápido, Germano ficou cara a cara com Rafael Martins, que evitou o gol em dois tempos com grandes defesas. Aos 33, o Brasil até balançou a rede, mas o árbitro marcou impedimento de Luis Felipe. Com o jogo lá e cá, na sequência o Xavante se livrou de sofrer o gol, Isaías chutou forte e a bola bateu no travessão. Já próximo do fim, aos 40 minutos, Wagner recebeu sozinho na pequena área e mandou direto pro gol. O chute saiu fraco e Rafael Martins defendeu novamente. Já nos acréscimos, a equipe da casa abriu o placar no Cristo Rei. Com uma bola escorada por Wagner no meio da pequena área, Matheus Rodrigues mandou direto para o gol e correu para a comemoração. Não houve tempo para recuperação e o Brasil arrancou com derrota no Gauchão.

Na segunda rodada, o Brasil pega o Grêmio, domingo (26), às 16h, no Estádio Bento Feitas.

Gustavo Papa fez sua estreia como treinador oficial do Xavante (Foto: Victor Lannes)

Ficha técnica:
Aimoré: Lucas Cetin; Bruno Ferreira, Pablo, Wagner Freitas e Márcio Goiano; Felipe Guedes, Mardley (Isaías) e Wagner (Diego Gomes); Alan Calbergue (Eder), Germano e Matheus Rodrigues.
Brasil: Rafael Martins; Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos (Luis Felipe); Leandro Leite, Wellington Simião e João Henrique; Gabriel Poveda, Nathan (Juninho) e Eliel (Wesley Pacheco).
Local: Estádio Cristo Rei – São Leopoldo
Árbitro: Anderson Farias
Gol: Matheus Rodrigues (AIM)
Cartões amarelos: Bruno Ferreira, Pablo e Felipe Guedes (AIM), Leandro Leite, Eliel  Heverton (BRA)

Deixe uma resposta