Foto: Victor Lannes

Foto: Victor Lannes

Em partida inédita no Bento Freitas, válida pela terceira rodada da Copa do Brasil, o Xavante recebeu o Brusque e não conseguiu segurar os visitantes. Com gol de Thiago Alagoano, os catarinenses conquistaram uma vantagem para o jogo de volta, em Santa Catarina.

O jogo
Quem comandou as ações do jogo no primeiro tempo foi o Brusque. Com mais oportunidades de gol, o time catarinense foi para o intervalo com a vantagem. A primeira chance do Brusque foi aos 7 minutos, Alex Sandro ficou cara a cara com Rafael Martins e o goleiro xavante salvou. O Brasil assustou o goleiro Zé Carlos com um chute de Wesley, que foi por cima da meta, aos 15 minutos. Os catarinenses seguiram pressionando e o goleiro Rafael Martins foi se tornando o nome da partida até então. A pressão dos visitantes se concretizou em gol já aos 44 do primeiro tempo. Thiago Alagoano bateu da entrada da área e abriu o marcador no Bento Freitas.

Na segunda etapa, a dinâmica da partida seguiu a mesma: o Brasil tentando, mas o Brusque pressionando. O Xavante teve algumas oportunidades, logo no início o goleiro Zé Carlos fez uma belíssima defesa em cabeceio de Simião.

Mas, quem atacou com mais perigo foi o Brusque, que chegou a ter duas bolas no travessão. A partida encerrou com o placar de 1 a 0 para os catarinenses.

O Xavante volta a campo pelo Gaúcho, no domingo (15), às 16h, no Bento Freitas, contra o Ypiranga.

A partida de volta entre Brasil e Brusque será na quarta-feira (16), às 20h30.

Ficha técnica:
Data: 12/3/2020, 21h30
Local: Estádio Bento Freitas

Brasil: Rafael Martins; Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Révson, Simião (Juninho), Gegê (Leandro Camilo) e Cristian (Nathan); Wesley Pacheco. Técnico: Gustavo Papa.

Brusque:  Zé Carlos; Gustavo Henrique (Ruan), Ianson, Éverton Alemão e Airton (Neguetti); Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Marco Antônio (Dandan), Alex Sandro, Thiago Alagoano e Edu. Técnico: Jersinho Testoni.

Cartões Amarelos: Leandro Camilo (BRA), Ruan e Gustavo Henrique (BRU)

Cartão vermelho: Lázaro (BRA)

Gol: Thiago Alagoano (44, min. 2°t)(BRU)

Deixe uma resposta