Foto: Gustavo Henrique / CRB

Na noite desta terça-feira (18) o Brasil visitou o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida válida pela quarta rodada da Série B acabou a vitória do time da casa por 1 a 0. O próximo compromisso do Xavante será no sábado, às 21h, contra o Sampaio Corrêa, no Bento Freitas.

O jogo
O primeiro tempo não teve alteração no placar. O CRB esteve mais com a bola e teve algumas oportunidades que não se concretizaram em gols. O Xavante se defendeu bem mas encontrou problemas para a criação de jogadas. O atacante Dellatorre teve que deixar o gramado mais cedo, aos 23 minutos sentiu dores e foi substituído por Luiz Henrique. O jovem entrou buscando jogadas individuais, mas também não levou perigo à meta de Victor Souza.

Logo no começo do segundo tempo o goleiro Rafael Martins evitou um gol olímpico no Rei Pelé. A cobrança de escanteio de Diego Torres foi direto para o gol e Rafael deu um tapa para fora. O time da casa seguiu pressionando e, aos 20, o goleiro xavante fez mais uma grande defesa após cobrança de falta. O Galo teve paciência e conseguiu furar o bloqueio rubro-negro aos 24 minutos, com o artilheiro do campeonato, Léo Gamalho. Em jogada pela direita, Diego Torres rolou para a pequena área e Gamalho balançou a rede. Após o gol, Rafael Martins ainda operou defesas importantes evitando um placar mais elástico.

Com o resultado, o Xavante fica na 15ª posição com 3 pontos em quatro jogos.

Ficha técnica

Data: 18 de agosto de 2020

Local: Estádio Rei Pelé – Maceió/AL

Arbitragem – Diego Pombo Lopez auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e José dos Santos Amador.

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Xandão e Hugo; Washington, Thiaguinho e Magno Cruz, Diego Torres (Felipe Menezes), Léo Gamalho e Bill (Luidy). Técnico: Marcelo Cabo.

Brasil: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira (Maicon Silva), Leandro Camilo, Héverton e Lázaro; Mateus Mendes (Gustavo Cazonatti), Sousa e Bruno Matias (João Ananias); Gegê (Nathan), Gabriel Poveda e Dellatorre. Técnico: Hemerson Maria.

Cartões Amarelos: Washington (CRB), Mateus Mendes, Sousa, Gustavo Cazonatti (BRA)

Deixe uma resposta