Foto: reprodução / FPF TV

Após alguns dias de expectativa, o Brasil finalmente estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo disputado, o Xavante perdeu para o Fortaleza-CE, por 1 a 0, no Estádio Alberto Victolo.

Escalação inicial do Xavante

Arte: Rede Esportiva

Nos primeiros 45 minutos o jogo foi equilibrado com uma boa amostra defensiva do Xavante. O Fortaleza chegou a colocar uma bola trave do rubro-negro, mas as redes não balançaram. No final do primeiro tempo, Léo teve a chance de abrir o placar para o Brasil em chute com pouco ângulo, quase da linha de fundo, mas a bola foi para fora. O Fortaleza respondeu e atacou, mas o goleiro Marcelo defendeu um chute forte de fora da área e a primeira etapa terminou sem gols.

A segunda etapa mal começou e o Fortaleza já estava pressionando o Xavante. Na primeira oportunidade, o goleiro Marcelo defendeu, mas na segunda os cearenses abriram o placar. Aos 2 minutos e 15  segundos, o centroavante Clayvert se antecipou a defesa e marcou. No final do segundo tempo o Brasil ensaiou uma pressão sobre o Fortaleza mas não foi o suficiente para mexer no marcador.

Trocas no segundo tempo: aos 17 minutos o treinador Yuri Salenave trocou o atacante Léo por Luiz Filipe. Aos 28 Kleyber e Alisson saíram para as entradas de Endryl e Herisson. Aos 34, saíram Pedro Azevedo e Vitinho, Theo e Gabriel Salenave ocuparam as vagas.

Classificação

Arte: Rede Esportiva

Na outra partida do grupo, o Votuporanguense aplicou uma goleada no Tanabi, dono da casa. A equipe alvi-negra venceu por 6 a 1.

O Brasil volta à campo contra o Tanabi, na segunda (6), às 13h.

Arte: Rede Esportiva

Deixe uma resposta