Foto: Victor Lannes

Com tarde quente em Pelotas, Brasil e Grêmio fizeram um jogo disputado no Estádio Bento Freitas, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de David Braz.

O jogo
No primeiro tempo o Grêmio pressionou o Xavante. Na melhor oportunidade, aos 20 minutos, Victor Ferraz acertou a trave e, no rebote, o goleiro Rafael Martins defendeu. Logo em seguida, aos 21, o Grêmio teve um pênalti à favor. Após um choque com o atacante gremista, o goleiro Rafael Martins levou a pior e caiu desacordado. A ambulância foi chamada e o atleta foi encaminhado ao hospital (passou por exames e passa bem. Segundo informações do departamento médico, teve uma concussão e uma fratura na face).

Foto: Rafaela Tavares

O goleiro Matheus Nogueira entrou já com um pênalti pela frente. O atacante Luciano foi quem cobrou e a bola foi na trave.

O Brasil teve algumas chances. Bruno Santos e Gabriel Poveda arriscaram de fora da área. Já no final da primeira etapa, aos 48 minutos, o Grêmio abriu o placar. Após cobrança de escanteio, David Braz cabeceou para o gol. Antes de começar o intervalo ainda deu tempo de uma chance para cada lado. Ednei cobrou falta e Heverton cabeceou para a defesa de Vanderlei. No contra-ataque, Éverton driblou dois jogadores dentro da área, mas parou no goleiro Matheus Nogueira.

Na segunda etapa, o Brasil voltou pressionando. No primeiro lance de ataque rubro-negro, os jogadores do Xavante pediram pênalti, mas o juíz da partida deu lance normal. Na sequência, Poveda entrou na área driblando três, no final da jogada Heverton chutou fraco e o goleiro Vanderlei quase deixou passar, mas a bola foi para escanteio. Aos 24, o Xavante quase chegou ao empate com chute de Nathan que bateu na trave. Brasil e Grêmio seguiram intercalando ataques e levando perigo às metas adversárias. Aos 38, Kannemann cabeceou livre na área e a bola explodiu na trave novamente.

Foto: Rafaela Tavares

Foto: Rafaela Tavares

Ficha técnica

Brasil: Rafael Martins (Matheus Nogueira); Ednei, Lázaro, Heverton, Bruno Santos; Leandro Leite, Wellington Simião, João Henrique, Nathan, Poveda (Juninho) e Eliel (Wesley).

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann, Cortez; Lucas Silva, Maicon e Patrick (Isaque); Alisson, Éverton (Darlan) e Luciano (Ferreirinha).

Gol: David Braz (48 min – 1t)
Cartões amarelos: Eliel e João Henrique (BRA). Cortez (GRE).

O Xavante volta à campo na quarta-feira (29), contra o Esportivo, às 20h30, no Bento Freitas.

Deixe uma resposta