Foto: Fernando Alves / AI Juventude

Na noite deste sábado (24), o Brasil enfrentou o Juventude na Montanha dos Vinhedos, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. O Xavante, já sem chances de classificação e com chances quase nulas de rebaixamento, perdeu para o Juventude por 2 a 1.

O Rubro-Negro encerrou o Gauchão na nona posição na tabela, com 12 pontos. Em 11 jogos foram três vitórias, três empates e cinco derrotas.

O Juventude abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, Wescley bateu e a bola desviou para o fundo do gol. Aos 34, Castilho cobrou falta de longe e Cleberson cabeceou para fazer o segundo do Papo. O Brasil descontou aos 25 do segundo tempo com pênalti convertido por Bruno Paraíba.

Sequência do Gauchão
Grêmio, Inter, Juventude e Caxias são os classificados para a semifinal. O Grêmio enfrenta o Caxias e Inter e Juventude duelam pela vaga na grande final. Esportivo e Pelotas são os rebaixados.

Ficha técnica:
Data
: 24 de abril de 2021.
Local: Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves-RS.
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins. Quarto árbitro: Sérgio Eduardo Moraes.
Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Castilho (Elton) e Wescley; Capixaba, Marcos Vinícios (Eltinho) e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.
Brasil: Matheus Nogueira; André Krobel, Leandro Camilo, Ícaro e Igor Miranda (Vidal); Rômulo, Bruno Matias e Netto (Matheuzinho); Douglas Araújo, Paulo Victor (Jarro) e Júnior Viçosa (Bruno Paraíba). Técnico: Cláudio Tencati.
Cartões amarelos: Cleberson, Guilherme Castilho, Wescley, Paulo Henrique (JUV), Bruno Matias, Paulo Victor, Douglas Araújo (BRA)

Deixe uma resposta