Foto: Carlos Insaurriaga / AI Brasil

Na tarde deste domingo (26), o Brasil voltou à campo depois de mais de quatro meses sem partidas. Pela quinta rodada do segundo turno do estadual, o Xavante enfrentou o Juventude, na Arena Alviazul, em Lajeado, e perdeu por a 1 a 0. O gol foi marcado por João Paulo, de falta.

Equipe xavante que iniciou a partida

Imagem: Rede Esportiva

O jogo

A primeira oportunidade da partida veio pelos pés do estreante Jacone, que recebeu na entrada da área e chutou cruzado, a bola acabou passando à direita da meta alviverde. Quem abriu o placar foi o Juventude, aos 26 minutos, após cobrança de falta perfeita de João Paulo, que foi parar no fundo da rede. O Rubro-Negro teve chance de empatar aos 34, depois de um levantamento, o zagueiro Heverton apareceu livre na pequena área mas cabeceou para fora. Ambas as equipes ainda tiveram oportunidades para mexer no marcador, mas a primeira etapa encerrou com a vitória parcial do time da Serra.

Na segunda etapa a partida ficou em aberto. O Brasil voltou do intervalo pressionando pelo empate e o Juventude se defendeu e buscou contra-ataques. Na reta final do jogo, o goleiro Matheus Nogueira fez uma grande defesa após chute de Breno Lopes. O jogo terminou com a vitória do Papo, por 1 a 0.

Ficha técnica:
Local: Arena Alviazul – Lajeado/RS

Brasil
: Matheus Nogueira; Maicon Silva (Leandro Camilo), Lázaro, Heverton e Mateus Mendes; Revson, Jacone (Leandro Leite) e Wellington Simião (Jarro); Gegê, Gabriel Poveda e Wesley. Técnico: Hemerson Maria.

Juventude: Marcelo Carné; Igor, Augusto (Genílson), Reynaldo e Felippe Borges; Marciel, João Paulo, Tarta (Bruno Camilo), Gabriel Terra (Breno Lopes), Bruno Alves (Samuel Santos) e Dalberto (Bruno Nunes). Técnico: Pintado.

Cartões amarelos: Tarta, Gabriel Terra, Felippe, Bruno Nunes (JUV), Wesley (BRA).

Deixe uma resposta