Foto: reprodução / MyCujoo

Sob um calor de aproximadamente 30 graus, às 13h, em Tanabi, em São Paulo, o Brasil entrou em campo para a segunda partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro enfrentou o time da casa, que levou a melhor e ainda emplacou um dos gols mais bonitos da Copinha 2020. Com o resultado de 2 a 0 para os paulistas, o Xavante fica com chances bem baixas de classificação para a próxima fase.

O jogo
O Brasil iniciou a partida com a mesma escalação da primeira partida contra o Fortaleza.

Arte: Rede Esportiva

O treinador Ailton Modesto escalou o time da casa com: Fabão; Rodrigo, Luisão, Hudson e Vitinho; Guilherme, Bagé, Eric, Gedeon, Natan e Felipe.

No primeiro tempo, as equipes se estudaram e trocaram passes. A chegada mais perigosa do Xavante foi em chute de falta do lateral Pato, que foi defendida pelo goleiro Fabão. O marcador foi aberto aos 29 minutos de forma incrível pela equipe paulista. O camisa 11 Eric acertou uma bicicleta que, sem dúvidas, estará entre os gols mais bonitos da competição.

No segundo tempo, o técnico Yuri Salenave promoveu algumas mudanças para tentar empatar a partida. Na lateral, trocou Matheus por Endryl. Aos 14 minutos, precisando correr atrás do resultado, saiu o zagueiro João Siqueira para a entrada do atacante Luiz Filipe. Entraram também Herisson e Theo Robe nas vagas de Pedro Azevedo e Léo. Já se aproximando do fim da partida e sem conseguir efetividade, em última tentativa de reverter o resultado, entraram Pedro Miritz e Gabriel Salenave nas vagas de Douglas Pato e Vitinho. No final da partida, aos 47 minutos, o Tanabi decretou a vitória com gol de Bagé.

Na outra partida do Grupo 9, Votuporanguense e Fortaleza se enfrentam, às 15h15. Lembrando que os dois primeiros colocados do grupo avançam para a segunda fase. Um empate elimina o Brasil.

O Brasil volta à campo na quinta (9), às 13h, contra o Votuporanguense.

Arte: Rede Esportiva

Classificação

Arte: Rede Esportiva

 

Foto: AI Brasil

Deixe uma resposta