Na noite fria desta sexta-feira (18) o Brasil recebeu o Goiás, no Estádio Bento Freitas, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. Sem vencer no campeonato até então, o Xavante conseguiu uma virada diante dos goianos e teve o primeiro triunfo, por 2 a 1.

Os visitantes abriram o placar aos 7 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento, Luan Dias ficou livre e escorou para o gol. O Xavante pressionou e chegou ao empate aos 22, depois do cruzamento de Artur pela esquerda, Fabrício subiu no alto e cabeceou para o fundo das redes.

A virada rubro-negra aconteceu aos 12 minutos da segunda etapa. O atacante Ramon foi até a linha de fundo e cruzou para área, Bruno Matias deixou passar e Gabriel Terra ficou cara a cara com o goleiro para encher o pé. O Brasil ficou com um jogador a menos após a expulsão de Gabriel Terra, aos 31 minutos. A partir disso, o Goiás pressionou até o fim da partida buscando sair de Pelotas com pelo menos um ponto, mas não conseguiu o empate e o Xavante segurou a primeira vitória.

Com o resultado, o Xavante alcançou a nona colocação na tabela, momentaneamente, com cinco pontos.

A próxima partida do Brasil será terça-feira (22), às 21h, contra o CRB, em Alagoas.

Ficha técnica:
Data
: 18 de junho de 2021
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas-RS
Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Thiago Oliveira (RJ). Quarto árbitro: Anderson Farias (RS).
Brasil: Matheus Nogueira; Thalys (Arthur), Leandro Camilo, Heverton e Artur; Romulo, Bruno Matias (Wesley) e Gabriel Terra; Lucas Santos (Kevin), Fabrício (Pierini) e Ramon (Matheuzinho). Técnico: Cláudio Tencati.
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Vinícius Lopes); Madison, Caio Vinícius (Everton Brito) e Elvis; Luan Dias, Alef Manga (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga. Técnico: Pintado.
Cartões amarelos: Heverton, Ramon, Gabriel Terra (BRA)
Cartão vermelho: Gabriel Terra (BRA)

Deixe uma resposta