Foto: Victor Lannes

Na noite desta terça-feira (11), o Brasil fez a sua estreia em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela segunda rodada, o Xavante recebeu a Ponte Preta e a partida terminou empatada em 1 a 1. O gol da Macaca foi marcado por Bruno Rodrigues e o Xavante empatou com Lázaro.

O jogo
No primeiro tempo os goleiros pouco trabalharam. A equipe visitante foi quem teve mais posse de bola mas, ainda assim, não conseguiu criar oportunidades claras de gol.

No segundo tempo a Macaca abriu o placar aos 15 minutos. Bruno Rodrigues cobrou pênalti e converteu, colocando a equipe visitante na frente.

Com o placar adverso, Hemerson Maria promoveu mudanças para dar mais ofensividade ao time. O atacante Luiz Henrique foi um dos que entrou, e quase marcou o gol de empate. Em chute forte, a bola explodiu no travessão.

Em momento de pressão xavante, minutos depois o Brasil acertou outra bola na trave. Dessa vez, Poveda bombardeou a meta de Ivan.

O Xavante seguiu pressionando até que a bola entrou. Após cobrança de falta, Lázaro cabeceou para o gol.

O próximo compromisso xavante está marcado para sábado, às 16h30, contra o Oeste, no Bento Freitas.

Ficha técnica: 
Data: 11 de agosto de 2020

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas/RS

Brasil: Rafael Martins; Lázaro, Leandro Camilo e Héverton (Mateus Mendes); Maicon Silva (Poveda), Sousa, Cazonatti (Rodrigo Ferreira), Bruno Matias, Bruno Santos e Gegê (Luiz Henrique); Dellatorre (Jarro). Técnico: Hemerson Maria.

Ponte Preta: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Rayan e Ernandes; Dawhan, Camilo (Moisés) e João Paulo; Zé Roberto e Bruno Rodrigues. Técnico: João Brigatti.

Cartões amarelos: Cazonatti, Dellatorre (BRA), João Paulo, Ivan (PON)

Deixe uma resposta