Foto: Carlos Insaurriaga / AI Brasil

A temporada 2020 encerrou para os times da Série B do Brasileiro nesta sexta-feira (29) com a última rodada. O Brasil se despediu desta edição com uma derrota por 1 a 0 para o Vitória-BA.

Os visitantes abriram o placar aos 24 minutos do segundo tempo. Após saída de jogo errada do Xavante, Samuel aproveitou e mandou para o fundo do gol.

O Xavante encerrou a campanha nesta temporada na 12ª posição da tabela, com 49 pontos.

Acesso

As quatro equipes que conquistaram o acesso e estarão na Série A em 2021 foram: Chapecoense, América-MG, Juventude e Cuiabá.

Nos últimos instantes da Série B, a Chape garantiu o título com uma vitória por 3 a 1 sobre o Confiança (Foto: Márcio Cunha / AI Chapecoense)

Rebaixamento

Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste foram os rebaixados para a Série C.

Homenagem

A partida entre Brasil e Vitória marcou o fim do ciclo do presidente Ricardo Fonseca à frente do Xavante. O dirigente, que conduziu o clube a uma mudança de patamar (da Divisão de Acesso gaúcha e sem competições nacionais até a Série B do Brasileiro, na qual participará do sexto ano consecutivo em 2021), recebeu uma homenagem ao final do jogo em um telão com depoimentos de colegas de trabalho, familiares e amigos.

Foto: Victor Lannes

Ficha técnica:

Data: 29 de janeiro de 2021

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas-RS

Arbitragem: Caio Max Vieira (RN), auxiliado por Jean dos Santos (RN) e Vinicius de Lima (RN). Quarto árbitro: Jonathan Pinheiro (RS).

Brasil: Matheus Nogueira; Rodrigo Ferreira, Heverton, Diego Ivo e Mateus Mendes; Cazonatti (Pablo), Bruno Matias (Rafael Vinicius), Matheus Oliveira, Bruno José (Wellissol) e Matheuzinho (Luiz Filipe); Dellatorre (Léo Ferraz). Técnico: Cláudio Tencati.

Vitória: Yuri; Leandro, Maurício, Matheus e Leocovick (Rafael Carioca); G. Magrão, Eduardo (Matheus Tenório), Gabriel Santiago (Soares), Alisson Farias (Pedrinho), Ruan Nascimento, Viçosa (Samuel). Técnico: Rodrigo Chagas.

Cartões amarelos: Diego Ivo, Bruno Matias (BRA), Guilherme Santiago, Gerson Magrão, Pedrinho (VIT)

Deixe uma resposta