Foto: Carlos Insaurriaga / AI Brasil

Na noite desta quarta-feira (2), o Brasil recebeu o Cruzeiro no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. Com gol de Gabriel Poveda, o Xavante conquistou a sua primeira vitória na competição, por 1 a 0.

O jogo
No primeiro tempo as chances mais claras de gol foram do time visitante. O Cruzeiro atacou e levou perigo em mais oportunidades, mas a partida foi para o intervalo com o placar fechado.

Na segunda etapa, o treinador Hemerson Maria promoveu as entradas de Jarro e Poveda no ataque, mudança que gerou resultado. O Brasil abriu o placar aos 22 minutos. Após cruzamento de Rodrigo Ferreira pela direita, o atacante Gabriel Poveda escorou para o fundo do gol. À frente no placar, o Xavante recuou e conseguiu segurar a primeira vitória na Série B, que garante mais três pontos na tabela.

Com o resultado, o Rubro-Negro saiu da zona de rebaixamento e é o 13º colocado com seis pontos.

O próximo compromisso do Xavante é no sábado (5), às 21h, contra o Náutico, no Estádio Bento Freitas.

Ficha técnica:

Data: 2 de setembro de 2020

Local: Estádio Bento Freitas – Pelotas/RS

Arbitragem: Rodrigo Raposo auxiliado por Lehi Silva e Lucas Modesto. Quarto árbitro: Anderson Farias.

Brasil: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo e Bruno Santos; Sousa, Bruno Matias (Héverton), Gegê (João Ananias), Matheus Oliveira (Poveda) e Danilo Gomes (Alex Ruan); Luiz Henrique (Jarro). Técnico: Hemerson Maria.

Cruzeiro: Fábio; Raul Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Henrique (Machado), Jadsom, Airton (Thiago), Mauricio (Régis) e Arthur Caíke (Claudinho); Marcelo Moreno (Roberson). Técnico: Enderson Moreira.

Cartões amarelos: Luiz Henrique, Lázaro (BRA)

Deixe uma resposta