Foto: José Bazzo / AI Botafogo/SP

Na noite desta segunda-feira (21) o Brasil enfrentou o Botafogo, em Ribeirão Preto/SP. Em partida válida pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Xavante levou a melhor e vai trazer mais três pontos na bagagem. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Danilo Gomes.

O jogo

A primeira etapa terminou empatada sem gols. Embora a rede não tenha balançado, as duas equipes tentaram atacar e mexer no marcador. O Xavante levou perigo aos paulistas em contra-ataques e apostou na marcação alta, mas parou no goleiro Darley.

No segundo tempo, após roubada de bola de Matheus Oliveira no campo de ataque xavante, Danilo Gomes chutou cruzado e abriu o placar no Estádio Santa Cruz. No final da partida os donos da casa pressionaram mas a noite era mesmo dos xavantes e a partida terminou com a vitória do Brasil por 1 a 0.

Com o resultado, o Brasil está na 11ª posição na tabela, com 13 pontos.

O próximo compromisso do Xavante, pela 11ª rodada da Série B será no sábado (26), contra o Paraná, às 18h30, no Estádio Bento Freitas.

Ficha técnica:
Data: 21 de setembro de 2020
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto/SP
Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon (PR), auxiliado por Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR). O quarto árbitro é Douglas Marques das Flores (SP).

Botafogo/SP: Darley; Jeferson (Valdemir), Róbson, Jordan e Gilson (Guilherme Romão); Elicarlos (Judivan), Naldo, Matheus Anjos (Bady) e Ronald; W. Tanque e Rafinha (Matheus Alessandro). Técnico: Claudinei Oliveira.

Brasil: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Héverton e Alex Juan; Sousa, Bruno Matias, Matheus Oliveira (Rafael Vinícius), Jarro (Luiz Henrique) e Danilo Gomes (Bruno Santos); Gabriel Poveda (Gegê). Técnico: Hemerson Maria.

Cartões amarelos: , Robson (BFC), Jarro, Danilo Gomes, Rafael Vinícius e Bruno Matias (BRA)

Gol: Danilo Gomes

Deixe uma resposta