Imagem: Rede Esportiva

A preocupação no início da Série B com o posicionamento extremamente defensivo imposto pelo técnico Hermerson Maria, começa a se transformar em confiança com a mudança de comportamento da equipe e, principalmente os resultados conquistados nos últimos jogos.

O time tem apresentando uma disciplina tática que dificulta muito a infiltração adversário e, com jogadores rápidos, pressiona em determinados momentos a saída do adversário, conseguindo situações importantes.

Diante do Botafogo-SP o gol da vitória foi marcado desta maneira, com a pressão forçando o erro do adversário e a ótima finalização de Danilo Gomes.

É possível sonhar mais alto
A competição está ainda no início, tem muita “água para rolar embaixo da ponte”, mas a consistência apresentada pelo Brasil nos últimos jogos, pelo menos neste momento, permite sonhar até com uma briga pelo acesso.

Evidente que existem pelo menos umas 10 equipes com mais recursos que o xavante na competição e é difícil, com um grupo heterogêneo, manter a regularidade até o final.
Mas com o equilíbrio e consciência tática apresentada, além de alcançar rapidamente o primeiro objetivo que é a permanência na Série B, pode sonhar com a Série A.

Destaque do jogo
Não foi só o gol. O meia Danilo Gomes foi protagonista na vitória diante do Botafogo. Matheus Oliveira novamente teve boa atuação, assim como Bruno Matias no meio campo e Jarro nas jogadas em velocidade. A compactação da equipe e o ajuste tático contribuem para os destaques individuais.

Deixe uma resposta