Imagem: Rede Esportiva

Ainda faltam oito jogos para o final da Série B e o Brasil já está praticamente com a vaga garantida na competição do ano que vem. Só a confirmação da pontuação oficial, mas é apenas uma situação formal.

Até agora foram lampejos de qualidade técnica, algumas atuações ruins e muita entrega da equipe que garantiram pontos importantes durante a competição.

No jogo diante do Paraná Clube o time soube sofrer, marcou muito e, mesmo com menos posse de bola e finalizações, foi mais efetivo e conquistou mais três pontos importantíssimos.

Destaques individuais na defesa e no ataque
A contratação de Diego Ivo foi bastante criticada quando anunciada e, no início, até se justificou a preocupação da torcida. Porém, após ganhar uma sequência de jogos se firmou e contra o Paraná foi o melhor em campo.

Além dele, no ataque Bruno José novamente foi muito bem e o garoto Luiz Henrique foi protagonista de novo.

Luiz Henrique surpreende pela personalidade para jogar, mesmo com a pouca idade. Evidente que têm situações para corrigir, principalmente quando exagera na tentativa de decidir sozinho, mas demostra muita qualidade e tem sido fundamental na Série B.

Pensamento em 2021
Ainda não acabou a Série B e, consequentemente a temporada 2020 para o Xavante. Mas, principalmente pela troca de direção que irá ocorrer é fundamental iniciar a transição imediatamente e já montar o elenco para 2021.

Entendo que, mesmo o grupo não sendo uma unanimidade técnica, a manutenção da base é importantíssima para um ano melhor.
Se mantiver o técnico e uma boa base já a partir do Gauchão, sairá muito na frente da maioria dos adversários.

Deixe uma resposta