imagem: Rede Esportiva

Vocês lembram de quando eram crianças, e chegava a semana do seus aniversários? Era bom, não? O misto de expectativa com picos de ansiedade fazia com que a semana passasse rápido, e era sempre com o melhor dos sentimentos. Para a torcida Xavante, atrevo-me a dizer que o quadro é igual.

Com todas as dificuldades, que são muitas, a semana de estreia da Série B é mais ou menos nessas proporções para a torcida do Brasil: é a semana do aniversário, ou a ida ao parque de diversões. E é mais do que entendível. Estar entre os 40 maiores clubes do país não é pouco.
Entramos na semana de estreia. Na sexta, o Brasil encara a primeira parada, das trinta e oito que tem, nesse misto de apreensão com o regozijo, por parte do torcedor, de estar onde está. E nessas tantas sensações, volto para a frase que dá título ao texto de hoje: é a semana mais importante do ano.

É bem verdade que nem tudo são flores: entre tantos nomes falados na rua João Pessoa, muito poucos foram apresentados e regularizados. E isso faz o torcedor ficar nervoso, o que é plenamente entendível. Quanto à isso, quero pedir calma, mesmo entendendo o que o torcedor está sentindo, mas são novos tempos. Para passar por obstáculos que a atual condição do clube impõe, parcerias são necessárias, e tais condições podem retardar a conclusão dos negócios. É o ideal? Evidente que não. Mas não é o fim do mundo. A caminhada é longa, e a estrada vai além do que se vê, nas longas trinta e oito rodadas.

A grande realidade é que, parafraseando Argel Fucks, o pneu vai ter de ser trocado com o carro andando, e no começo, é muito possível que se tenha um Brasil muito parecido com o que acabou o Gauchão, para que, aos poucos, haja uma migração para o novo time titular.

Creio que se o ritmo de anúncios seguir o mesmo, na tarde de sexta tenhamos um time próximo desse: Matheus Nogueira(Vitor Luis); Vidal, Ícaro, Camilo e Arthur; Romulo, Bruno Matias, Jarro, Paulo Victor e Netto; Jr Viçosa. Podem ter certeza que dentro de pouco tempo essa formação passará por uma profunda mudança, fiquem tranquilos.

O campeonato será longo, complicado e, como sempre, terá altos e baixos. Não sera simples, aliás, nunca foi. Como Lupcinio já disse, é importante ter “nervos de aço”, porém, caro amigo Xavante, usufrua da condição que tem. Aproveite a Série B, pois a companhia que o clube terá esse ano será ilustre, e chegar onde o Brasil está é para poucos.

MERECE PALPITE

Amanhã, São Paulo e Racing jogam para confirmar classificação para a próxima fase da Libertadores. Os argentinos pegam o Rentistas, e tem odd na KTO de 1.39. Já o São Paulo, campeão paulista, enfrenta o Sporting Cristal com sua odd em 1.35. São dois bons jogos para encaixar em uma aposta acumulada.

Deixe uma resposta