Imagem: Rede Esportiva

Depois de uma vitória que dá “casca”, a expectativa sempre é por uma continuidade positiva. Seja evolutivo ou em matéria de resultados. E, por óbvio, que é o que todos queremos ver por parte do rubro negro da João Pessoa, hoje à noite, em terras Alagoanas. A partida contra o CRB será longe de ser fácil, mas, creio que será uma partida – pelo menos – interessante.
Equipes nordestinas geralmente tem vocação ofensiva. Elas vão para cima, e geralmente apostam em ataques rápidos, o que, quase sempre, faz o jogo ser aberto. Por outro lado, muitas vezes essa “faceirice” dos nordestinos, pode esbarrar m bons sistemas defensivos, que seguram o ímpeto das equipes do nordeste, e ajudam seu time a achar defesas desguarnecidas e resultados importantes contra essas equipes. Me recordo de jogo assim, inclusive no Rei Pelé, onde o Brasil venceu o próprio CRB por 1 a 0, com gol de Marcinho.

Confesso que para a partida de hoje, o que mais me aguça a curiosidade é ver Lucas Santos. Sem Gabriel Terram suspenso, e com Gabriel Pierini, a tendência é de que, enfim, ele jogue centralizado no meio, e com total liberdade para flutuar entre os setores do campo, ofertando ao Brasil toda qualidade que já vimos que ele tem. Além disso, a entrada de Pierini junto de Rômulo e Bruno Matias aumenta a consistência do meio, que ganha força, velocidade e ainda mais mobilidade. Possivelmente uma nova ideia de jogo seja vista, por conta de um problema. E ao que tudo indica, poderemos estar vendo uma solução nascer, com um meio-campo encorpado e um meia totalmente livre para jogar.

Confesso que a ideia me agrada, e é possível de que dê certo. O Brasil tem em Lucas Santos um jogador de outra prateleira. Aguardemos.

MERECE PALPITE

Mesmo que tenha perdido para o Brasil na última rodada, sigo apostando que o Goiás é um dos times que irá brigar pelo acesso e, pro consequência, sempre é uma boa pedida para aposta na KTO. No embate contra o Avaí, os goianos tem odd muito alta: 2.08. Outra aposta na qual aconselho é o bom time do Brusque contra o Sampaio Correa. O time catarinense tem odd de 1.90


Os textos desta coluna são de responsabilidade do autor e não representam, necessariamente, a opinião dos editores do site.

Deixe uma resposta